Processo seletivo Prefeitura de Rodrigues Alves - AC: edital publicado

Lançado o novo processo seletivo Prefeitura de Rodrigues Alves, Acre. Vagas são para a Secretaria Municipal de Educação.

Processo seletivo Prefeitura de Rodrigues Alves: a imagem mostra caderninho verde com lápis ao lado e vaso de planta acima

Confira atentamente o edital - Foto: Pixabay

Publicado o edital nº 001/2021 do processo seletivo Prefeitura de Rodrigues Alves, no Acre. Há vagas para Professor do Ensino Infantil, Professor do Fundamental do 1º ao 5ºano, Professor de Educação de Jovens e Adultos e Professor de Atendimento Educacional Especializado.

Os interessados em participar devem possuir uma destas formações: licenciatura em Pedagogia (concluída ou em curso a partir do 5º semestre), ensino médio magistério, licenciatura plena em outras áreas ou certificados de cursos na área de Educação Especial.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha disponível no anexo do edital, que foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre, em sua edição de 19 de janeiro de 2021, a partir da página 98.

Além desse preenchimento, o candidato precisará anexar o seu currículo (sem foto) com os comprovantes e apresentar cópias dos documentos pessoais listados no edital.

O prazo de participação vai de 20 a 26 de janeiro de 2021 e os candidatos devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, avenida São José, 659, centro de Rodrigues Alves. O horário é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Vagas por função

  • Professor do Ensino Infantil - 9 vagas, remuneração entre R$ 1.244,44 e R$ 2.526,20;
  • Professor do Ensino Fundamental - 25 vagas (incluindo as cotas para pessoas com deficiência), remuneração entre R$ 1.244,44 e R$ 2.526,20;
  • Professor de Educação de Jovens e Adultos - cadastro de reserva, remuneração entre R$ 1.244,44 e R$ 2.526,20;
  • Professor de Atendimento Educacional Especializado - cadastro de reserva, remuneração entre R$ 1.244,44 e R$ 2.526,20.

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Rodrigues Alves

Após a conclusão do processo de inscrição, os candidatos passarão por duas etapas de avaliação. A primeira etapa é a prova de títulos, com a respectiva análise do currículo entregue.

As declarações e certificados na área de formação encaminhados terão validade para a avaliação somente se forem do período de 2013 a 2020.

Segundo o edital, a razão dessa exigência é que ocorreram atualizações na legislação educacional, a exemplo da implantação do PENAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Haverá ainda uma etapa de prova prática simplificada, constituída pela defesa de um plano de aula sobre tema previamente conhecido (entre três opções). Essa prova terá duração de 10 minutos.

Desempates e validade da seletiva

Na classificação final poderão ocorrer, eventualmente, empates de pontuação. Se isso ficar evidenciado, o desempate será feito obedecendo aos seguintes critérios:

  • Maior idade;
  • Maior formação acadêmica;
  • Maior tempo de experiência profissional;
  • Sorteio.

A validade da iniciativa pública simplificada é de dois anos, tempo esse que começa a ser contabilizado após a homologação. Existe possibilidade de prorrogação desse período.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

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