SEE do Acre abre processo seletivo para bolsistas

Secretaria de Estado da Educação e Esporte oferece quase 1.000 vagas para Alfabetizador do Programa Quero Ler.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte, no Acre, divulgou o edital n° 57/2017/SEE de processo seletivo para contratação de Bolsista Alfabetizador do Programa Quero Ler, cujo objetivo é disseminar o aprendizado entre alunos que não tiveram acesso à educação.

Serão oferecidas 987 vagas em zonas urbanas e rurais dos seguintes municípios: Acrelândia; Assis Brasil; Bujari; Capixaba; Cruzeiro do Sul; Epitaciolândia; Feijó; Jordão; Mâncio Lima; Manoel Urbano; Marechal Thaumaturgo; Porto Acre; Porto Walter; Plácido de Castro; Rio Branco; Rodrigues Alves; Santa Rosa; Sena Madureira; Senador Guiomard e Xapuri.

A bolsa no valor de R$ 800,00 destina-se ao Alfabetizador, que deverá dedicar 15 horas semanais voltadas para a interação direta com os alunos e 8 horas mensais de planejamento didático pedagógico, no período de até seis meses. Os candidatos devem possuir formação em nível médio/magistério ou superior.

As inscrições serão gratuitas e realizadas em formulário de inscrição, no período de 04 a 29 de setembro de 2017 com intervalo de 12h as 14h, nos núcleos de Educação da SEE, citados no edital.

Todos os inscritos serão classificados por análise curricular, que objetiva verificar os títulos e a experiência profissional. Esse evento será realizado nas datas previstas de 02 a 13 de outubro de 2017.

O prazo de validade do seletivo esgotar-se-á em dois anos a contar da data da homologação de seu resultado final publicado no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da SEE e do Programa Quero Ler.

Os resultados e demais publicações referentes a este seletivo, devem ser acompanhados no site http://see.ac.gov.br/portal/