Vagas de estágio na SEPLAG - AC

Vagas de estágio de nível superior na SEPLAG - AC (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre): processo seletivo é organizado pelo IEL.

Vagas de estágio na SEPLAG AC: a foto mostra caderno aberto e com folhas em branco, uma caneta e um celular com a tela igado e na tela aparecendo o símbolo do whatsapp, um balão verde de diálogo com a figura de um aparelho telefônico convencional

Vagas para estudantes na SEPLAG AC - Foto: Pixabay

Está publicado na imprensa oficial do estado do Acre o edital nº 03/2020 que rege as condições de realização do processo seletivo com vagas de estágio na SEPLAG - AC (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre). O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é o responsável pelo evento.

As vagas são para o município de Rio Branco nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História, Sistemas de informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Rede de Computadores.

Os requisitos essenciais são: estar com frequência regular no respectivo curso, idade mínima de 16 anos, ter disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas por semana e que não esteja cursando o último período do curso.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 420,00 para 20 horas semanais e de R$ 630,00 para a jornada de 30 horas. 

Inscrições e documentação para as vagas da SEPLAG AC

Em decorrência da pandemia da COVID-19, as inscrições somente poderão ser feitas pelo envio da documentação para o e-mail [email protected], de 14 a 25 de setembro de 2020.

Os estudantes precisam enviar currículo, cópia do RG e CPF, declaração de matrícula, histórico escolar, comprovante de endereço atualizado e, se for o caso, declaração de insuficiência de renda.

Processo seletivo de estágio

Os candidatos serão avaliados por meio da maior média global das notas obtidas em seus históricos escolares. A classificação acontecerá em ordem decrescente, conforme o período informado pelo estudante disponível para estagiar.

A média global não poderá ser inferior a 5,0, sob pena de ser reprovado. Se houver empates, os critérios serão os seguintes:

  • Estudante mais adiantado no curso;
  • Estudante de maior idade;
  • Critério socioeconômico (menor renda informada).

O estágio terá duração inicial de 12 meses, prazo esse que é passível de ser prorrogado uma única vez, se for considerado necessário pelo Governo do Estado do Acre.

O edital completo encontra-se no Diário Oficial do Acre, página 16, edição de 14 de setembro de 2020. 

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio Branco diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRESS1
Veja todos » Concursos Abertos