ELETROACRE oferece vagas para o Programa Jovem Aprendiz

A seleção visa o preenchimento imediato de 16 vagas para aprendizes, bem como composição de cadastro reserva.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/NR-AC) e a Eletrobrás Distribuição Acre (ELETROACRE) divulgaram o edital nº 01/2016 de realização de processo seletivo para o provimento de vagas no intuito de atender as cotas da Aprendizagem (Jovens Aprendizes) da empresa ELETROACRE em 2017.

Apostila Aprendiz ELETROACRE

Confira os cursos e respectivas vagas disponíveis:

  • Eletricista de Manutenção Eletrônica: seis vagas efetivas (reservadas: uma a pessoa com deficiência e duas vagas para pessoas de baixa renda) e 60 vagas para cadastro de reserva. O nível de escolaridade mínima para esse curso é de ensino fundamental completo.
  • Assistente Administrativo: São disponibilizadas 10 vagas efetivas (ficando uma para candidato com deficiência e duas para candidatos de baixa renda) e 60 destinadas para a formação de cadastro de reserva. Para se inscrever os candidatos devem ter escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto (desde que cursando o 9° ano).

 Os aprovados e convocados terão jornada de trabalho de 20 horas semanais e farão jus a salário mínimo - hora, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 30 de novembro de 2016, exclusivamente via internet, pelo site do IEL (www.ielac.org.br).

Dentre os requisitos mínimos para participar é necessário que o candidato tenha entre 17 e 24 anos incompletos até o final do curso de Eletricista de Manutenção Eletrônica, e idade mínima entre 14 e 24 anos até o final do curso de Assistente Administrativo.

O processo de seleção constará de prova objetiva composta de 30 questões distribuídas em dois blocos: 15 de língua portuguesa e 15 de matemática, a ser aplicada em Rio Branco. Data, horário e locais de realização de provas serão divulgados posteriormente no site do IEL.

O SENAI/AC fornecerá, ao término do contrato de aprendizagem, certificado de conclusão, discriminando o curso oferecido, com a respectiva carga horária e desempenho obtido (grau outorgado) pelo aprendiz.

O seletivo terá validade de dois anos, a partir da publicação final do edital. Vale lembrar ainda que é de responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados feitos pela comissão responsável pelo certame.

Edital e eventuais atualizações: http://www.ielac.org.br/index.php/2014-01-25-13-20-54/2016-11-21-05-51-17/processo-seletivo-eletroacre

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Eletrobras diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SESACRENíveis Médio e Superior340
CAIXAEstagiárioVárias
Prefeitura de FeijóTodos os níveis de escolaridade8
Veja todos » Concursos Abertos