Prefeitura de Arapiraca - AL divulga processo seletivo

Vagas se destinam a Assistentes de Alfabetização voluntários para atuação no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura do município de Arapiraca, Estado de Alagoas, anunciou que estará realizando nos dias 15 e 16 de maio de 2018 as inscrições para processo seletivo simplificado que tem como objetivo recrutar profissionais da área da educação, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Mais Alfabetização.

O programa é gerido e mantido pelo Ministério da Educação – MEC e não possui vínculo empregatício, sendo, desta forma, voluntário. Todavia, o Assistente de Alfabetização é ressarcido pelos eventuais gastos com transporte e alimentação. Para os assistentes que atuarem em unidades com turmas de 5 horas semanais é oferecido um valor de R$ 150,00 para cada turma, não podendo exceder o número de 08 turmas semanais. Para unidades com 10 horas semanais é oferecido R$ 300,00 por turma, de igual modo, não podendo ultrapassar o número de 4 turmas por semana.

Para se inscrever far-se-á necessário comparecer dia 15 ou 16 de maio de 2018 no Centro de Formação, localizado na Rua São João, S/N, Bairro Alto do Cruzeiro, nos horários de 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Arapiraca em anexo;
  • Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:
  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Currículo comprovado;
  • Comprovação dos títulos (Diploma, certificados, declarações e documento comprobatório de experiência docente);
  • Foto 3x4 colorida.

A seleção se dará em duas etapas, realizada por meio de análise de títulos (currículo e documentos comprobatórios) e entrevista situacional ou comportamental.

Ao todo são disponibilizadas 35 vagas distribuídas nas unidades escolares urbanas e rurais, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação. O Termo de Compromisso para atuar na função é assinado por período de 06 meses.

Edital e publicações: http://web.arapiraca.al.gov.br/editais/edital-0032018-smede-programa-mais-alfabetizacao/

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Arapiraca diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
TJ AL (Outorga de Delegações)Bacharel em direito212
CaixaEstagiárioVárias
Prefeitura de MaragogiCoordenador1
Prefeitura de PalestinaTodos os níveis de escolaridade69
Prefeitura de Palmeira dos ÍndiosTodos os níveis de escolaridade300
Prefeitura de PilarNíveis Médio e Superior77
Veja todos » Concursos Abertos