DPE - AL abre vagas de estágio

São ofertadas vagas para estagiários de Direito na Defensoria Pública do Estado de Alagoas nas unidades de Murici e São José da Laje.

O Defensor Público Geral do Estado de Alagoas tornou público o edital n.º 34/2018 de processo seletivo, com o propósito de convocar imediatamente e formar cadastro de reserva para estágio em Direito nas unidades da Defensoria Pública situada em Murici e São José da Laje.

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).

Requisitos

Poderão participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de ensino superior que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

Bolsa e jornada de estágio

Os candidatos selecionados receberão bolsa de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais. As atividades serão desenvolvidas pelo período de 30 horas semanais, no horário diurno.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período compreendido entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro de 2018, por meio do preenchimento de formulário que será disponibilizado no sítio eletrônico da Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br), na aba “estágios”, link “2018 - Murici e São José da Laje - Processo Seletivo para estágio em Direito”).

Após a impressão, preenchimento e assinatura do formulário, este deverá ser enviado por correio eletrônico à Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Alagoas ([email protected]), juntamente com os documentos indicados no edital, destacando-se que o formulário e os documentos deverão ser enviados no formato PDF.

Não haverá taxa de inscrição.

Seleção

O processo seletivo contará com uma prova prática (elaboração de petição inicial ou intermediária cível e criminal).

A prova será realizada nos seguintes dias:

- Para os estudantes que optarem por estagiar na Defensoria de Murici, a prova acontecerá provavelmente no dia 11 de dezembro de 2018, das 9h às 12h, no Fórum da Comarca de Murici, localizado no Parque Res. Antenor Marinho de Melo, n. 2, Murici/AL;

- Para os estudantes que optarem por estagiar na Defensoria de São José da Laje, a prova acontecerá provavelmente no dia 12 de dezembro de 2018, das 9h às 12h, no Fórum da Comarca de São José da Laje, localizado na Praça Osman Costa Pino, s/n, Centro, São José da Laje/AL.

Validade

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Olivença Todos os níveis de escolaridade107
Prefeitura de Senador Rui PalmeiraTodos os níveis de escolaridade57
SEST/SENAT - AlagoasNível SuperiorVárias
SEST/SENAT - AlagoasNível Superior1
UFAL - Universidade Federal de AlagoasProfessor4
UFAL - Universidade Federal de AlagoasProfessor2
Veja todos » Concursos Abertos