DPE - AL abre vagas de estágio

Processo seletivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) abre vagas para estagiários de Direito. Valor da bolsa é de um salário mínimo.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) tornou público o edital nº 22/2019 de processo seletivo, com o propósito de formar cadastro de reserva para estágio em Direito na Defensoria de Marechal Deodoro - AL.

Poderão participar deste processo seletivo os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 9º período do respectivo curso.

O valor da bolsa de complementação educacional será de um salário mínimo, acrescido de R$ 50,00 referente ao auxílio transporte. A jornada de estágio é de 30 horas semanais.

O contrato de estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até que o aluno conclua seu curso.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 22 e 26 de abril de 2019, das 07h30 às 13h30, na sala da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Fórum de Marechal Deodoro.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e discursiva, a ser realizada na data provável de 29 de abril de 2019, das 09 às 10 horas, no Fórum de Marechal Deodoro, localizado na Rodovia Edval Lemos, s/n.

Para realizar as provas o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando comprovante de inscrição, documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova objetiva valerá 10 pontos e será composta por 10 questões objetivas valendo seis pontos e por uma questão subjetiva valendo quatro pontos. A prova poderá envolver os seguintes conteúdos:

  • Grupo I: Direito Constitucional e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública;
  • Grupo II: Direito Civil: Parte Geral, Direito das Obrigações, Responsabilidade Civil, Direito das Coisas, Família, Sucessões, Estatuto da Criança e do Adolescente e Processo Civil;
  • Grupo III: Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal e Legislação Penal Especial.

Em caso de empate nas notas terá preferência, primeiramente, o candidato com a maior nota na prova subjetiva e depois o candidato com a maior nota na prova objetiva. Persistindo o empate, será selecionado o candidato mais idoso.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por mais um ano, apenas uma vez, a critério da administração pública.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, edição de 08 de abril de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Marechal Deodoro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de MaragogiTodos os níveis de escolaridade218
Veja todos » Concursos Abertos