DPE - AL abre vaga para estagiário de Direito

Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) abre vaga de estágio para o município de Murici - AL. O valor da bolsa é de um salário mínimo.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL), torna público o edital nº 033/2019 referente ao seu processo seletivo que irá formar cadastro de reserva para estágio em Direito para atuação no município de Murici. Este processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Coordenação de Estágio da DPE - AL.

Para concorrer à vaga é necessário estar cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

O valor da bolsa é de um salário-mínimo, acrescido de R$ 50,00 referente ao auxílio transporte. A jornada de estágio é de 30 horas semanais, a ser cumprida no horário diurno.

A duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos, até o limite de dois anos ou antes, caso ocorra a conclusão do curso.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 11 de julho de 2019, através do endereço eletrônico www.defensoria.al.def.br, aba “estágios”, link “2019 - Murici - Processo Seletivo para estágio em Direito”.

Após realizar a inscrição o candidato deverá enviar o comprovante para o email dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente com a documentação exigida em edital. Toda a documentação deverá ser enviada no formato PDF.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

A análise do histórico escolar valerá 10 pontos, sendo feita uma média global das disciplinas já cumpridas pelo aluno. Para ser aprovado neste processo seletivo, o candidato deverá obter a nota mínima de 5 pontos nesta etapa.

A prova de títulos possui caráter exclusivamente classificatório, sendo computado os seguintes critérios:

  • Estágio voluntário ou remunerado realizado na Defensoria Pública;
  • Estágio voluntário ou remunerado realizado no Poder Judiciário, no Ministério Público ou em outro órgão relacionado ao sistema de justiça;
  • Estágio voluntário ou remunerado realizado em escritório de advocacia;
  • Monitoria acadêmica pelo período mínimo de um semestre letivo;
  • Participação em grupo de pesquisa e/ou extensão pelo período mínimo de um semestre letivo;
  • Publicação de artigo científico, desde que apresentado o respectivo ISSN.

Em caso de igualdade na nota final, terá preferência o candidato que tiver a maior graduação no curso. Persistindo o empate, será selecionado o candidato mais idoso.

Validade

Este processo seletivo será válido por seis meses, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser renovado uma vez por igual período.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial Estado de Alagoas, em sua edição de 05 de julho de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Murici diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
Hospital da Mulher de AlagoasNíveis Médio e Superior362
IMIP DSEI/AL-SENíveis Médio e SuperiorVárias
Prefeitura de Teotônio VilelaTodos os níveis de escolaridade392
SAAE de Teotônio VilelaContador1
Veja todos » Concursos Abertos