DPE - AL abre vagas para estagiários de Direito

Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) abre vagas para estagiários de nível superior em Direito para o município de União dos Palmares.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) torna público o edital nº 001/2019 referente ao seu processo seletivo que irá formar cadastro de reserva para estágio em Direito para atuação no município de União dos Palmares. Este processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Coordenação de Estágio e Convênios da DPE - AL.

Para concorrer à vaga é necessário estar cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

O valor da bolsa é de um salário-mínimo. A jornada de estágio é de 30 horas semanais, a ser cumprida no horário diurno.

A duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos, até o limite de dois anos ou antes, caso ocorra a conclusão do curso.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de agosto de 2019, através de preenchimento do formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública em União dos Palmares, que fica localizada na Travessa José Domarques, s/n, centro do município. Também é necessário apresentar o documento oficial de identificação.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo vale 100 pontos e envolverá uma prova composta por dois casos práticos, cada um deles valendo 50 pontos.

O primeiro caso prático poderá envolver os seguintes conteúdos: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; e Princípios Institucionais da Defensoria Pública;

O segundo caso prático poderá envolver os seguintes conteúdos: Direito Penal; Direito Processual Penal; Execução Penal; e Legislação Penal Especial.

A prova terá duração de três horas e será realizada na data provável de 15 de agosto de 2019, das 09 às 12 horas, no Fórum Dr. José César Sobrinho, que fica localizado na Av. Padre Donald, s/n, Cohab Velha.

Para realizar a prova o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta de cor azul ou preta.

A prova possui caráter eliminatório e classificatório, estando eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 25 pontos em qualquer uma das questões.

Em caso de igualdade na nota final, terá preferência o candidato que tiver a maior graduação. Persistindo o empate, será selecionado o candidato mais idoso.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser renovado uma vez por igual período.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial Estado de Alagoas, em sua edição de 09 de agosto de 2019, a partir da página 131.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em União dos Palmares diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
DPU - ALEstagiárioVárias
Prefeitura de PalestinaTodos os níveis de escolaridade69
Prefeitura de PilarNíveis Médio e Superior63
Prefeitura de Teotônio VilelaTodos os níveis de escolaridade391
SAAE de Teotônio VilelaContador1
Veja todos » Concursos Abertos