Concurso PC - AL 2019

Governador Renan Filho anuncia concursos para Agentes e Delegados ainda em 2019.

O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais na última segunda-feira (27) para anunciar a realização de novos concursos em diversas áreas, dentre eles está o Concurso Polícia Civil - AL

A agenda de concursos montada pelo Governo de Alagoas visa oxigenar o funcionalismo e alavancar a execução de políticas públicas no atendimento às demandas dos alagoanos.

“Os novos concursos formam uma agenda muito importante para quem estuda, para quem deseja ser servidor público e também para a sociedade, porque é uma agenda de renovação da força de trabalho do Estado, no sentido de seguir elevando a qualidade das políticas públicas prestadas, com mais policiais nas ruas, mais professores nas salas de aula, novos profissionais para os novos hospitais que estão em construção e serão entregues nos próximos anos. Mais profissionais para atuar na área-meio do Estado, na arrecadação, de maneira que muita gente tem interesse nisso”, avaliou Renan Filho.

Polícia Civil

Para os concursos destinados a Agentes e Delegados, a expectativa é de que o projeto seja enviado em junho para a Assembleia Legislativa.

“Vamos realizar os concursos para aumentar o efetivo de agentes de polícia e delegados. Há muitos anos Alagoas não faz concurso para a Polícia Civil e não fizemos no primeiro Governo. Chamamos uma reserva técnica de agentes. A ideia é fazer o concurso no segundo semestre deste ano”, disse Renan Filho.

“Para o concurso para delegados, nós vamos modificar a Lei de Acessos, já combinado com a própria categoria e a Fazenda. Isso vai criar uma nova faixa de delegados e possibilitar a entrada de delegados no Estado com ascensão para a segunda faixa num curto espaço de tempo, melhorando bastante a condição de o Estado fazer novos concursos. Vamos mandar o projeto no próximo mês para a Assembleia Legislativa aprová-lo antes do recesso legislativo”, explicou o governador.

Quanto ao concurso para Agentes Penitenciários, o Governo vem amadurecendo uma proposta que contemple as demandas da categoria e a capacidade financeira do Estado.

Último Concurso PC - AL

A Polícia Civil do Estado de Alagoas realizou seu último concurso em 2012, quando ofereceu 400 vagas. A organização ficou por conta do então CESPE/UnB, em parceria com a própria PC AL. Os cargos foram Agente, Delegado e Escrivão de Polícia e o maior salário inicial da época era de R$ 12.593,22.

As vagas de Agente de Polícia exigiam, além do nível superior em qualquer área, a Carteira Nacional de Habilitação. Para o cargo de Delegado, exigia-se ainda a formação em Direito.

O concurso PC AL 2012 foi constituído das seguintes fases: provas objetiva, discursiva, de capacidade física, prática de digitação, avaliação psicológica, avaliação de títulos (classificatória), investigação social (eliminatória) e exames médicos. Veja os detalhes aqui

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Alagoas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IFALNível Superior8
CAIXAEstágioVárias
Prefeitura de Rio LargoTodos os níveis de escolaridade253
SEST/SENAT - AlagoasFisioterapeutaVárias
UFAL Níveis Médio e Superior21
Veja todos » Concursos Abertos