Concurso SEFAZ - AL: Governador autorizou realização!

Concurso SEFAZ - AL já foi autorizado pelo governador do Estado. A expectativa é de que ainda este ano seja lançado o edital de abertura.

O governador de Alagoas, Renan Filho, autorizou a realização do novo concurso da Secretaria de Fazenda do respectivo Estado. Diante desta informação, a expectativa é de que o edital seja lançado ainda em novembro de 2018.

De acordo com as informações contidas nos documentos oficiais o concurso SEFAZ – AL prevê o preenchimento de 80 vagas para as funções de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (AFCA).

Salários

Este concurso é um dos mais esperados, haja vista que os salários são considerados excelentes: cerca de R$ 9.000,00 para Auditor Fiscal e R$ 8.000,00 para Auditor de Finanças.

Os trâmites formais para a realização do concurso requerem que, neste momento, o processo seja encaminhado a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG).

Provas

Caso seja lançado em novembro, o concurso SEFAZ – AL terá provas aplicadas entre março e abril de 2019, posto que far-se-á necessário decorrerem 90 dias entre a abertura das inscrições e realização das provas. Deste modo, torna-se possível ter um tempo mais extenso para que haja uma preparação.

Conteúdo Programático Concurso SEFAZ – AL

Já foi divulgado pela SEFAZ – AL quais conteúdos serão requeridos nas provas, de acordo com o cargo. Abaixo você confere quais as temáticas e já poderá ir se preparando.

  • Auditor Fiscal

Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

  • Auditor de Finanças

Informática, Português, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública e Raciocínio Lógico.

Compartilhe