Defensoria - AL (DPE - AL) abre vagas de estágio

A Defensoria de Alagoas abre processo seletivo para preencher vagas de estágio em Direito. As oportunidades são para dois municípios.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL), por meio do edital nº 48/2019, informa que está realizando processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários de Direito, para atuação nos municípios de Anadia e Maribondo.

Poderão concorrer à vaga os alunos regularmente matriculados no curso de Direito entre o 5º e o 9º período.

O valor da bolsa é de um salário mínimo, acrescido de R$ 50,00 referente ao auxílio transporte. A jornada de estágio é de 30 horas semanais.

O estágio terá duração de seis meses, sendo admitidas sucessivas renovações, até o limite legal de dois anos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 06 de dezembro de 2019, através de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública em Anadia, Arapiraca e Maribondo.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova constituída de uma questão aberta (dissertativa ou redação). Essa prova será realizada na data provável de 13 de dezembro de 2019, nos seguintes locais:

  • Anadia: Fórum de Anadia, Av. Hermes da Fonseca, s/n, Centro. Anadia/AL.
  • Maribondo: Fórum de Maribondo, Rua Isaura Bastos de Araújo, 40, centro, Maribondo/AL.

O preenchimento das vagas, segundo prevê o edital, "ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da DPE/AL, dentro do prazo de validade do processo seletivo".

Exclusões e classificação

Poderá ser excluído do processo seletivo aquele candidato que for surpreendido, durante a realização da prova, em comunicação com outros candidatos.

Também não poderá utilizar, no dia da prova, livros, manuais, códigos, notas, máquinas calculadoras, agendas, celular ou aparelhos eletrônicos de qualquer natureza. Além disso, o porte de armas, por sua vez, não será permitido, sob pena de exclusão do processo.

Os candidatos que alcançarem pelo menos 30% do total da pontuação da prova subjetiva serão considerados classificados. Mas é preciso ressaltar que os erros de Português serão descontados na pontuação em até cinco décimos.

Acesse o edital

O edital completo foi divulgado na página 123 do Diário Oficial do Estado de Alagoas de 27 de novembro de 2019.

Mais informações no site da DPE/AL: www.defensoria.al.def.br.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos DPU diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Delmiro Gouveia
Todos os níveis de escolaridade
200
Veja todos » Concursos Abertos