Oportunidades de estágio na Defensoria Pública de Alagoas

Inscrições para seleção de estagiários da área de Direito podem ser feitas de 20 a 31 de janeiro na sede do órgão.

A Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL) disponibilizou o edital de convocação para cadastro de reserva destinado aos estudantes do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2014, na sede da instituição (Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes).

O certame formará cadastro de reserva, exclusivamente para o turno da manhã. Os futuros selecionados atuarão nas áreas cível, fazenda pública, consumidor e criminal.

Poderão participar do processo seletivo apenas os estudantes devidamente matriculados no Curso de Direito de universidades e faculdades sediadas no Estado de Alagoas, devendo o candidato, apresentar no momento da inscrição, um comprovante que informe estar matriculado no mínimo no 3º ano ou no 5º período do curso. O aluno também deverá anexar à inscrição cópia de seu comprovante de matrícula ou encaminhamento, do CPF e da Carteira de Identidade, preenchendo na ficha seu nome e endereço completos, bem como prestar compromisso de poder estagiar nos horários exigidos.

Os estudantes interessados deverão se dirigir, dentro do prazo informado, à sede da Defensoria, de segunda a quinta-feira, das 13 às 17 horas e na sexta-feira, das 08 às 12 horas. A inscrição é gratuita e os estagiários aprovados e convocados terão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo mensal e auxílio transporte no valor de R$ 50 ao mês. Os candidatos poderão obter maiores informações pelo telefone 3315-2785 ou através do site -www.defensoria.al.gov.br.

O turno de atividades é de trinta horas semanais. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

A avaliação está prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro de 2014, sendo constituída de uma prova, que será aplicada na Faculdade FITS, localizada na Avenida Gustavo Paiva, s/n, no bairro Cruz das Almas, das 13 às 17 horas.

A convocação dos aprovados para o preenchimento das vagas de estágio será realizada pelo CIEE, em até 24 horas após a solicitação da DPE/AL, mediante contato telefônico e convocação por e-mail.

O edital completo encontra-se no link http://www.defensoria.al.gov.br/estagio/2014.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Alagoas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
IMIP DSEI/AL-SENíveis Médio e SuperiorVárias
Prefeitura de Teotônio VilelaTodos os níveis de escolaridade392
SAAE de Teotônio VilelaContador1
Veja todos » Concursos Abertos