Prefeitura de Arapiraca - AL divulga processo seletivo

Vagas se destinam a Assistentes de Alfabetização voluntários para atuação no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura do município de Arapiraca, Estado de Alagoas, anunciou que estará realizando nos dias 15 e 16 de maio de 2018 as inscrições para processo seletivo simplificado que tem como objetivo recrutar profissionais da área da educação, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Mais Alfabetização.

O programa é gerido e mantido pelo Ministério da Educação – MEC e não possui vínculo empregatício, sendo, desta forma, voluntário. Todavia, o Assistente de Alfabetização é ressarcido pelos eventuais gastos com transporte e alimentação. Para os assistentes que atuarem em unidades com turmas de 5 horas semanais é oferecido um valor de R$ 150,00 para cada turma, não podendo exceder o número de 08 turmas semanais. Para unidades com 10 horas semanais é oferecido R$ 300,00 por turma, de igual modo, não podendo ultrapassar o número de 4 turmas por semana.

Para se inscrever far-se-á necessário comparecer dia 15 ou 16 de maio de 2018 no Centro de Formação, localizado na Rua São João, S/N, Bairro Alto do Cruzeiro, nos horários de 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Arapiraca em anexo;
  • Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:
  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Currículo comprovado;
  • Comprovação dos títulos (Diploma, certificados, declarações e documento comprobatório de experiência docente);
  • Foto 3x4 colorida.

A seleção se dará em duas etapas, realizada por meio de análise de títulos (currículo e documentos comprobatórios) e entrevista situacional ou comportamental.

Ao todo são disponibilizadas 35 vagas distribuídas nas unidades escolares urbanas e rurais, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação. O Termo de Compromisso para atuar na função é assinado por período de 06 meses.

Edital e publicações: http://web.arapiraca.al.gov.br/editais/edital-0032018-smede-programa-mais-alfabetizacao/

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Arapiraca diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
CAU - ALTodos os níveis de escolaridadeVárias
IBGEAgente censitário e Coordenador Censitário2.658
Prefeitura de Palmeira dos ÍndiosTodos os níveis de escolaridade300
Prefeitura de PilarEstagiário142
Prefeitura de Santana do IpanemaCoordenador1
Veja todos » Concursos Abertos