PGE – AM abre vagas para Procurador

São sete vagas para contratações imediatas. Os interessados devem ter nível superior em Direito e ter registro na OAB

A Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE - AM) está com as inscrições abertas para selecionar profissionais no cargo de Procurador. São sete vagas imediatas, uma delas disponível para candidatos com deficiência, e os interessados devem ter nível superior em Direito, além de registro na OAB. Os contratados terão remuneração de R$ 20.322,30. 

O concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e terá validade de um ano, com chance de prorrogação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro de 2016, pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_am_16_procurador. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

Os inscritos serão selecionados por meio de provas objetivas, discursivas, além da avaliação de títulos. As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 27 de novembro de 2016, em Manaus. O conteúdo programático a ser cobrado nas avaliações terá assuntos sobre Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Atribuições

É função do Procurador exercer as atividades conferidas pela Constituição do Estado e pela Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE, com as modificações posteriores) realizar atividades de representação judicial e extrajudicial do estado; consultoria jurídica do estado; inscrição, controle, cobrança administrativa e judicial e cancelamento da dívida ativa do estado.

Edital e atualizações: http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_am_16_procurador

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Amazonas diretamente no seu e-mail