SEDUC - AM abre mais de 2,8 mil vagas para Professores

Secretaria da Educação do Amazonas (SEDUC - AM) divulgou editais de processos seletivos que preencherão mais de 2,8 mil vagas para Professores em todo o estado.

concurso seduc amazonas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc - AM) divulgou dois editais de processos seletivos com o objetivo de preencher um total de 2.868 vagas temporárias para Professores em diferentes disciplinas. Estas vagas serão distribuídas em todo o estado do Amazonas.

Este processo seletivo será executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM.

Vagas na SEDUC - AM

Todas as vagas são para Professores que irão lecionar nas seguintes disciplinas: Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, Educação Especial (Libras), Séries Iniciais, Sala de Recurso Multifuncionais, Auxiliar de Vida Escolar, Artes, Biologia, Ciências Naturais, Língua Francesa, Língua Japonesa, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Matemática em Língua Francesa, Matemática em Língua Japonesa, Metodologia, Química, Sociologia e EJA.

O vencimento será de R$ 4.349,50, considerando uma jornada de 40 horas semanais, independente da titulação do candidato. No caso de jornada inferior a 40 horas, o vencimento será proporcional.

O edital nº 001 - 2019/2020 irá preencher 2.824 vagas de Professores nos Ensinos Regular, Especial e Tecnológico em todo o estado do Amazonas.

O edital nº 002 - 2019/2020 irá preencher 44 vagas de Professores em escolas estaduais do sistema prisional em Manaus e Itacoatiara.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre às 10 horas do dia 23 de dezembro de 2019 até às 16 horas do dia 06 de janeiro de 2020, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá indicar o município em que deseja atuar e enviar, via upload, toda documentação exigida.

Provas

Os processos seletivos serão compostos por análise curricular, valendo até 52 pontos. A pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

TítuloPontos por títuloPontuação máxima
Curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas20 pontos20 pontos
Curso de pós-graduação em nível de mestrado35 pontos35 pontos
Curso de pós-graduação em nível de doutorado40 pontos40 pontos
Experiência profissional como Professor1 ponto por mês completo12 pontos

Todos os títulos acima, inclusive a experiência profissional, precisam ser relacionados ao componente curricular de acordo com a formação.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, o primeiro critério de desempate será a maior idade. Ainda havendo candidatos empatados, será selecionado aquele com a maior experiência profissional.

Validade

Este processo seletivo será válido por 24 meses, a contar da data de publicação de sua homologação. Este prazo poderá ser prorrogado por igual período.

Editais

Mais informações sobre os processos seletivos poderão ser obtidas em seus editais, publicados no site da SEDUC - AM.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Amazonas diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »