DPU - BA abre vagas em Vitória da Conquista

Defensoria Pública da União na Bahia visa formar cadastro de reservas de estudantes do curso de Direito. Vagas são para a cidade de Vitória da Conquista.

A Defensoria Pública da União, em Vitória da Conquista, Bahia, torna público o edital DPU VC/ADM VC - nº 01/2019 referente ao 5º Exame de Admissão ao Estágio Forense que irá formar cadastro reserva para alunos do ensino superior. Este processo seletivo está sendo realizado pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.

Para concorrer à vaga de estágio, é necessário estar cursando a graduação em Direito, entre o 5º e o 8º semestre.

O valor da bolsa é de R$ 800,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Inscrições 

As inscrições serão realizadas de forma gratuita, entre os dias 05 e 16 de agosto de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova discursiva, a ser realizada na data provável de 25 de agosto de 2019, às 14 horas, na UFBA - Campus Anísio Teixeira, auditório do Pavilhão Administrativo, Rua Hormindo Barros, 58 - Candeias, Vitória da Conquista - BA.

Esta prova terá duração de três horas, podendo o candidato se retirar do local de provas somente após uma hora de seu início.

A prova discursiva valerá 100 pontos, sendo composta por duas questões, cada uma delas valendo 50 pontos. O candidato deverá responder cada questão em até 30 linhas.

Esta prova poderá envolver os seguintes conteúdos:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal;
  • Noções sobre a Defensoria Pública;
  • Direito Previdenciário.

A prova possui caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato atingir a nota mínima de 60 pontos para não ser eliminado.

Para realizar a prova, o candidato deverá estar portando seu documento de identidade oficial e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Em caso de empate nas notas entre dois ou mais candidatos, terá preferência aquele que estiver matriculado em período ou ano mais avançado. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Validade 

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública da União em Vitória da Conquista - BA.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos DPU diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Universidades e Institutos Federais (Professor)Professor e Professor do Magistério SuperiorVárias
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Santa Maria da VitóriaTodos os níveis de escolaridade7
CRB-5Bibliotecário fiscal1
CRF BANíveis Médio e Superior73
CRT - BATodos os níveis de escolaridadeVárias
IF BaianoNível Superior26
IF BaianoNíveis Médio e Superior34
Prefeitura de AracatuNíveis Médio e Superior41
Prefeitura de BelmonteTodos os níveis de escolaridade195
Veja todos » Concursos Abertos