Vagas de estágio na Prefeitura de Salvador - BA

No estado da Bahia, a Prefeitura de Salvador abre processo seletivo para estagiários de nível superior dos cursos de Administração e Economia.

A Prefeitura de Salvador, capital do estado da Bahia, torna público o edital nº 02/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado para o programa de estágio de nível superior. Em disputa estão 18 vagas, sendo 16 de ampla concorrência e 2 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para atuação na Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer - SEMTEL.

As vagas são destinadas aos cursos de Administração e Economia e para concorrer é necessário estar entre o 2º e o 6º semestre, possuir cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estudar no turno da noite ou na modalidade EAD, possuir 10% do curso concluído e residir nos bairros ou proximidades da vaga.

A carga horária é de 6 horas diárias ou 30 horas semanais e o valor da bolsa estágio mensal é de R$ 928,02. A este valor, será acrescido o auxílio transporte.

O estágio será realizado das 07 às 13 horas às segundas, quartas e sextas e das 12 às 18 horas às terças e quintas.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até às 18 horas do dia 11 de agosto de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico http://www.selecaoestagioedital022019.salvador.ba.gov.br/.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova discursiva e por dinâmica de grupo. A data, local e horário de realização da prova e da dinâmica serão divulgados posteriormente.

A prova discursiva valerá 10 pontos e será composta por quatro questões, cada uma delas valendo 2,5 pontos. As questões terão como tema o empreendedorismo.

Para realizar esta prova, o candidato deverá se apresentar munido de seu documento de identificação original com foto.

A dinâmica de grupos valerá mais 10 pontos.

A nota final do candidato será obtida através da seguinte fórmula: (nota da prova discursiva x 0,7) + (nota da dinâmica de grupo x 0,3).

Serão aprovados neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 5 pontos na nota final.

Em caso de empate na etapa de dinâmica de grupo, será selecionado o candidato de maior idade. Se ocorrer empate na nota final, os seguintes critérios serão adotados:

  1. Candidato com a maior pontuação na prova discursiva;
  2. Candidato com a maior pontuação na dinâmica de grupo;
  3. Candidato de maior idade.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo é de 12 meses, a contar da data de publicação do seu resultado final ou até que se esgote o cadastro reserva.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, incluindo a descrição das atividades do estagiário e o cronograma, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Salvador - BA.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Salvador diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Universidades e Institutos Federais (Professor)Professor e Professor do Magistério SuperiorVárias
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Santa Maria da VitóriaTodos os níveis de escolaridade7
CRB-5Bibliotecário fiscal1
CRF BANíveis Médio e Superior73
CRT - BATodos os níveis de escolaridadeVárias
IF BaianoNíveis Médio e Superior34
IF BaianoNível Superior26
Prefeitura de BelmonteTodos os níveis de escolaridade195
Prefeitura de CandeiasTodos os níveis de escolaridade189
Veja todos » Concursos Abertos