Concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado em 2021

Concurso Fundação Pedro Calmon está presente no PLOA de 2021 com 15 vagas para serem ofertadas.

Concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado em 2021, biblioteca

Novo certame poderá ser realizado em 2021. - Foto: Pixabay

Notícia boa para os concurseiros! A Fundação Pedro Calmon - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia (FPC BA) foi incluída nos planos de certames do governo da Bahia. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, um concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado. No caso, seriam ofertadas 15 vagas.

Confira na imagem, a previsão do concurso Fundação Pedro Calmon BA:

Para ler o PLOA na íntegra, o interessado deve entrar no site do governo da Bahia. A previsão do concurso está no Volume I, a partir da página 186.

Como poderá ser o concurso Fundação Pedro Calmon

O PLOA de 2021 já foi encaminhado para a Assembleia da Bahia e precisa ter o trecho do concurso Fundação Pedro Calmon aprovado para que o certame seja confirmado em 2021. Além disso, será necessária uma autorização do governo estadual.

Como informado, se aprovado, o certame terá 15 vagas. Provavelmente, as contratações serão para cargos de nível médio e superior, mas será necessário que o edital saia para que haja certeza. Portanto, também ainda não se sabe sobre as remunerações.

Fique atento às novidades no Concursos no Brasil.

Último certame da Fundação Pedro Calmon

O último certame da Fundação Pedro Calmon foi um processo seletivo realizado em 2016 que ofertou 23 vagas para Técnicos de Níveis Médio e Superior, sendo distribuídas nas áreas Administrativa, Operacional e Informática.

Os ganhos iam de R$ 1.519,17 a R$ 2.729,77, dependendo do cargo. A jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

Uma prova de títulos foi realizada para poder selecionar os candidatos. O Edital teve validade de um ano, prorrogável por mais um.

Sobre a Fundação Pedro Calmon

A Fundação Pedro Calmon possui o nome em homenagem a Pedro Calmon, nascido em 1902 e que foi professor, político, historiador e orador. Além disso, trabalhou no Museu Histórico Nacional e foi membro da Academia Brasileira de Letras.

A Fundação é vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia. Sua função é organizar e coordenar todo o sistema de arquivos e bibliotecas públicas do estado da Bahia. Sendo assim, a FPC é quem arquiva, atualiza e difunde os mais diversos tipos de acervos. Por fim, ainda é de sua alçada prestar assistência aos arquivos e bibliotecas municipais.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Bahia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGE
Níveis Fundamental e Médio
204.307
Marinha (Soldado Fuzileiro Naval)960
CaixaVárias
INEMA
Todos os níveis de escolaridade
45
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
24
Veja todos » Concursos Abertos

Especial IBGE

Veja mais »