Concurso IPAC pode ser realizado em 2021

Concurso IPAC está presente no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. Se aprovado, certame terá 34 vagas.

concurso IPAC, pessoa fazendo anotação

Concurso IPAC previsto para ofertar 34 vagas. - Foto: Burst

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) poderá ter um novo certame em breve. O concurso IPAC está entre os certames previstos pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 do Governo da Bahia. De acordo com o documento, seriam ofertadas 34 vagas para o instituto.

Não foi informado quais cargos deverão ser ofertados. Confira a previsão do concurso IPAC no PLOA de 2021:

É possível ler o documento, na íntegra, no site do Governo da Bahia. A parte das vagas do concurso IPAC está no volume I, na página 183.

Situação atual do concurso IPAC

Vale ressaltar que, apesar de estar previsto no PLOA de 2021, o concurso IPAC ainda não está garantido. Para que isso ocorra, é necessário que a Assembleia da Bahia aprove o projeto orçamentário do governo. Se a votação for favorável, o certame passará a ter o status de confirmado.

Com a confirmação, alguns trabalhos precisarão ser feitos pela administração pública. O primeiro deles é a constituição de uma comissão do concurso. É responsabilidade da comissão supervisionar todos os trâmites do concurso, inclusive a escolha de uma banca organizadora por meio de licitação.

Sendo assim, recomendamos que o concurseiro fique atento aos posts e matérias do Concursos no Brasil!

Último certame do IPAC

O último certame do IPAC foi um processo seletivo realizado em 2018. Na época, foram ofertadas 50 vagas para profissionais de nível médio e superior, nos cargos de Assistente Operacional e Técnico de Nível Superior.

A jornada de trabalho semanal era de 40 horas e a remuneração ia de R$ 1.569,17 a R$ 2.729,76. Os aprovados tinham auxílio-refeição e auxílio-transporte.

A seleção foi feita mediante uma prova de títulos e o seletivo tinha validade de um ano, podendo ser prorrogado por período igual.

Sobre o IPAC

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Foi fundado em 13 de setembro de 1967 e possui sede em Salvador, capital do estado.

Segundo o próprio instituto, sua função é atuar “de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis e na política pública estadual do patrimônio cultural”.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Salvador diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
UNEB - Universidade do Estado da Bahia
Nível Superior
5
Veja todos » Concursos Abertos