Concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA 2018: Professor

Concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA prorrogou inscrições para 100 vagas no cargo de Professor. As oportunidades são para diversas disciplinas.

A Prefeitura de Feira de Santana, no Estado da Bahia, publicou o primeiro termo de retificação do edital de nº 001/2018 referente ao seu concurso que vai preencher 100 vagas para Professor em oito diferentes disciplinas. Entre as modificações, foi informado que o concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA teve inscrições prorrogadas, inclusão de nova modalidade de solicitação de isenção e correção de algumas nomenclaturas.

Leia também: Concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA 2018: Guarda Municipal

Vagas concurso Feira de Santana

O concurso está sob os cuidados da AOCP Concursos Públicos e, em disputa, estão 100 vagas, todas elas para Professor da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (nomenclatura retificada). As vagas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: Arte (5), Ciências (4), Educação Física (13), Geografia (4), História (4), Língua Portuguesa (5), Matemática (5) e Pedagogia (60).

Dentro do total de vagas, haverá reserva para candidatos portadores de necessidades especiais, afrodescendentes e indígenas e alunos oriundos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares. A remuneração para o cargo é de R$ 2.009,13 para 20 horas semanais.

Inscrições concurso Feira de Santana

As inscrições foram prorrogadas e agora poderão ser realizadas até o dia 13 de agosto de 2018 por meio do endereço eletrônico www.aocp.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00.

Provas

O concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA será composto por prova objetiva, prova de redação e prova de títulos.

A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 02 de setembro de 2018, valerá 100 pontos e será composta por 50 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • Professor de Pedagogia: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico e Matemático e 30 questões de Conhecimentos Específicos;
  • Professor de Língua Portuguesa: 20 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos;
  • Demais cargos: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados na prova objetiva, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

A prova de redação valerá até 20 pontos, sendo aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 10 pontos. Esta prova deverá ter de 15 a 30 linhas, sendo que somente serão corrigidas as redações dos candidatos aprovados na prova objetiva.

A prova de títulos valerá 10 pontos e serão aceitas as seguintes titulações:

  • Curso de pós-graduação: um ponto por título, sendo aceito até dois títulos;
  • Curso de mestrado: três pontos por título, sendo aceito apenas um título;
  • Curso de doutorado: cinco pontos por título, sendo aceito apenas um título.

Para concorrer na prova de títulos, serão aceitos os certificados relacionados à área da educação ou na área em que o candidato concorre.

Validade

O concurso Prefeitura de Feira de Santana - BA terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública.

Edital

O edital está disponível no site da organizadora, juntamente com seus anexos, e também está publicado na edição de 10 de julho de 2018 no Diário Oficial do Município de Feira de Santana, a partir da página 1.

Feira de Santana

Acidade de Feira de Santana foi fundada em 1833 e fica no centro-norte da Bahia, a cerca de 120 km da capital Salvador, fazendo divisa com outros 13 municípios. A cidade possui uma população de cerca de 630 mil habitantes, sendo a segunda mais populosa da Bahia.

A história do município inicia no século XVIII quando um casal de portugueses iniciou a construção de uma capela em homenagem a São Domingos e Santana. O local era trajeto de quem seguia rumo aos estados do Piauí e Goiás.

Feira de Santana é criada quando se emancipa do município Cachoeira. A região teve um papel importante na história do Brasil, visto que uma das heroínas da independência, Maria Quitéria, nasceu em São José das Itapororoca, quando esta pertencia ao município de Cachoeiras, que por sua vez, englobava também Feira de Santana.

O último processo seletivo

O último processo seletivo realizado pela Prefeitura de Feira de Santana - BA aconteceu em janeiro de 2018, quando o município abriu 40 vagas, todas elas para Médico do SAMU. Este processo seletivo foi composto apenas por prova de títulos.

Para Professor, a Prefeitura de Feira de Santana - BA havia realizado em abril de 2017 um processo seletivo para preencher 300 vagas para Professor do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, todas elas para área de Pedagogia.

A organizadora

A AOCP Concursos Públicos, responsável pelo atual concurso de Feira de Santana, é uma organização civil e sem fins lucrativos. Os candidatos não devem confundir "AOCP Concursos Públicos" com "Instituto AOCP", pois são pessoas jurídicas distintas, isto é, não são a mesma entidade.

A AOCP é mais voltada para a realização de concursos nos âmbitos estadual e municipal, enquanto que o Instituto AOCP atua - preferencialmente - nos concursos de órgãos federais. Assim, a AOCP já realizou diversos concursos, entre eles os de Juiz de Fora, SUSIPE, CINBESA, IPAMB e DESENBAHIA. Mas a lista de certames é bem vasta, comprovando que tais empresas são experientes e capacitadas, indicando também que uma farta quantidade de provas anteriores está à disposição.

De acordo com a assessoria do Instituto AOCP, os examinadores que elaboram as provas da AOCP não são os mesmos que elaboram as provas do Instituto AOCP. Dessa forma, recomenda-se aos candidatos que, quando forem estudar por provas anteriores, prefiram a banca com a correspondência exata.

Compartilhe