Novo concurso Reconvale - BA pode ser realizado em breve!

O Consórcio de Saúde havia contratado a banca Seleta para organizar o concurso Reconvale - BA. A contratação foi revogada. Saiba mais!

Concurso Reconvale - BA: mulher, profissional de saúde, usando máscara e óculos de proteção

Estavam previstas vagas de níveis técnico e superior! - Foto: Pixabay

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas (Reconvale), no estado da Bahia, pode realizar novo concurso público em breve. A expectativa era de que o concurso Reconvale - BA abriria 22 vagas imediatas!

Em maio de 2020, o Consórcio divulgou a dispensa de licitação nº 06/2020 com a contratação da banca Seleta Concursos. A empresa seria responsável por organizar as etapas do novo concurso público, mas em razão da pandemia pelo novo coronavírus a contratação foi revogada.

De acordo com o termo de revogação, a medida foi tomada em razão do estágio de proliferação do novo coronavírus na cidade de Santo Antônio de Jesus e em toda região. 

Apesar disso, o consórcio informa que, assim que a situação de saúde for normalizada, poderá oportunamente realizar nova contratação de empresa para ser responsável pelo concurso Reconvale - BA.

Vagas previstas no concurso Reconvale - BA

De acordo com divulgação no site da banca que seria responsável pela seleção, a Seleta Concursos, seriam ofertadas oportunidades nos cargos de:

  • Médico Anestesiologista: 1 vaga;
  • Médico Angiologista: 1 vaga;
  • Médico Cardiologista (Ergometria): 1 vaga;
  • Médico Cardiologista (Ecocardiografia): 2 vagas;
  • Médico Cardiologista Clínico: 3 vagas;
  • Médico Cirurgião Geral: cadastro reserva;
  • Médico Ultrassonografista: 2 vagas;
  • Médico Endócrino e Metabologista: 2 vagas;
  • Médico (Endoscopia Digestiva): 2 vagas;
  • Médico Gastroenterologista: cadastro reserva;
  • Médico Ginecologista e Obstetra: cadastro reserva;
  • Médico Mastologista: 1 vaga;
  • Médico Neurologista: 1 vaga;
  • Médico Oftalmologista: 1 vaga;
  • Médico Ortopedista e Traumatologista: 1 vaga;
  • Médico Otorrinolaringologista: cadastro reserva;
  • Médico Radiologista: 1 vaga;
  • Médico Urologista: 2 vagas;
  • Assistente Social: 1 vaga;
  • Técnico em Radiologia: cadastro de reserva.

Os profissionais seriam lotados na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

O portal Concursos no Brasil tem dicas para você estudar, confira: como revisar matérias para concursos!

Confira os editais informativos

O edital de revogação da contratação está disponível no Diário Oficial Reconvale, edição de 25 de junho de 2020. Já o extrato contratual com a banca organizadora pode ser visualizado, no mesmo link, na edição de 19 de maio de 2020.

Seleção anterior foi em 2018

Foi realizado um processo seletivo, regido pelo edital nº 01/2018, visando o preenchimento de 47 vagas para profissionais da saúde níveis médio/técnico e superior pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas (Reconvale).

Os selecionados seriam contratados para atuar na Policlínica da Região de Saúde RECONVALE, situada no município Santo Antônio de Jesus.

As vagas disponíveis eram para os cargos: Enfermeiro, Farmacêutico, Médico Anestesiologista, Médico Angiologista, Médico Cardiologista – Ergometria, Médico Cardiologia – Ecocardiografia, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Dermatologista, Médico especialista em Diagnóstico por Imagem - Ultrassonografia Geral, Médico especialista em Endocrinologia e Metabologia, Médico especialista em Endoscopia Digestiva, Médico Gastroenterologista, Médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Médico especialista em Hematologia e Hemoterapia, Médico Infectologista, Médico Mastologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico especialista em Ortopedia e Traumatologia, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pneumologista, Médico especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Médico Reumatologista, Médico Urologista, Nutricionista, Ouvidor, Psicólogo, Assessor Técnico, Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.

Os salários variavam entre R$ 1.188,00 e R$ 4.388,32 a depender do cargo. A organização do processo seletivo ficou sob responsabilidade da Fundação CEFET Bahia.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de títulos.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santo Antônio de Jesus diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
24
SAAE de Santa Maria da Vitória
Todos os níveis de escolaridade
77
Veja todos » Concursos Abertos