Concurso UEFS poderá ser realizado em 2021 com 98 vagas

Concurso UEFS está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021.

Concurso UEFS, pessoas fazendo avaliação em sala de aula

Confira mais detalhes sobre o concurso UEFS. - Foto: Pixabay

Mais um grande certame pode ser realizado em 2021! No caso, estamos falando do concurso UEFS, com 98 vagas. O certame para a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) foi incluído no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 do Governo da Bahia.

Por mais que o PLOA tenha indicado a quantidade de vagas, não houve detalhes sobre quais cargos serão beneficiados por meio do concurso. Portanto, pode-se presumir que o certame poderá ter oportunidades para o quadro de Professores ou para a parte administrativa.

Confira a previsão do concurso UEFS no PLOA de 2021:

É possível ler o documento, na íntegra, no site do Governo da Bahia. A parte das vagas do concurso UEFS está no volume I, na página 183.

Situação atual do concurso UEFS

Para que o concurso UEFS seja oficializado é preciso que a Assembleia da Bahia aprove o PLOA de 2021 apresentado pelo governo. Atualmente, a votação está atrasada, mas ela deve ocorrer ainda em 2020. Com o sinal verde do Legislativo, o certame estará confirmado.

Após a confirmação, a UEFS deverá formar uma comissão organizadora do concurso. Ela será a responsável por realizar os trâmites do certame e supervisionar a escolha da banca organizadora. Quando a banca for escolhida, finalmente o edital poderá ser liberado.

Portanto, fique de olho no Concursos no Brasil para não perder nenhum detalhe do certame!

Último concurso UEFS

O último concurso UEFS foi realizado em 2018 e contou com a organização do Instituto AOCP. Foram ofertadas 72 vagas para profissionais de nível médio e superior em diversas áreas da universidade.

A jornada de trabalho era de 30 horas semanais e a remuneração variava entre R$ 493,12 e R$ 1.177,56. Os aprovados tinham benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte.

Os candidatos foram selecionados mediante uma prova objetiva e para o cargo de Analista Universitário também houve prova de títulos. A validade do certame era de dois anos com a opção de prorrogação.

Sobre a UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) foi criada com o objetivo de se interiorizar a educação de nível superior no estado da Bahia. Até sua criação, somente Salvador e sua região metropolitana tinha instituições do tipo. Feira de Santana foi escolhida por ser a segunda cidade mais populosa do estado.

A Universidade foi inaugurada de forma oficial em 31 de maio de 1976 e com o passar dos anos foi sendo expandida. Atualmente conta com mais de sete mil estudantes, aproximadamente 900 docentes e cerca de 750 funcionários em seus quadros.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Feira de Santana diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
UNEB - Universidade do Estado da Bahia
Nível Superior
5
Veja todos » Concursos Abertos