Concurso Vitória da Conquista - BA: Prefeitura publicará novo edital

Instituto IDCAP será o responsável pelo próximo concurso Vitória da Conquista (ou processo seletivo). Prefeitura baiana abriu último edital em 2013.

Concurso Prefeitura de Vitória da Conquista: a foto mostra Vista panorâmica de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil

Previsão de edital na Prefeitura de Vitória da Conquista - Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura de Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado da Bahia, deve realizar novo certame público depois de quase sete anos! O concurso Vitória da Conquista (ou processo seletivo simplificado), pelo que já se sabe, será realizado pela empresa Instituto IDCAP. 

Até o momento, não foi informada a quantidade de cargos e de vagas do novo concurso e o portal da transparência da Prefeitura ainda não possui o termo de referência ou detalhes sobre a licitação. A previsão é de que sejam ofertadas vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

Entramos em contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista no dia 18 de junho de 2020 e o servidor do setor de compras e licitações que nos atendeu se limitou a informar que não há definição sobre a realização desse concurso até o momento. 

No entanto, é fato que desde 26 de fevereiro de 2020 o contrato entre a PMVC e o IDCAP já estava firmado, conforme consta no Diário Oficial da Prefeitura dessa data (página 77), veja:

Também contatamos a assessoria do Instituto IDCAP, que informou que não há informações sobre um novo concurso.

Concurso Vitória da Conquista: inscrições futuras

Quando as inscrições de um novo processo seletivo ou concurso Prefeitura de Vitória da Conquista estiverem abertas, você, candidato, poderá garantir a sua participação no site do IDCAP.

O IDCAP

O IDCAP se declara oficialmente como uma associação civil sem fins lucrativos. Desenvolve há alguns anos projetos na área educacional, assim como no setor de pesquisa, desenvolvimento e aprimoramento institucional.

Atua principalmente na organização de: concursos públicos, processos seletivos, vestibulares, exames de residência, avaliação educacional ou psicológica, treinamentos, capacitações e projetos de pesquisa.

Etapas do concurso Vitória da Conquista

Com base em concursos anteriores realizados pelo Instituto IDCAP, é provável que o concurso de Vitória da Conquista tenha as seguintes etapas:

  • Prova objetiva escrita para todos os inscritos;
  • Prova discursiva ou de redação, se for o caso;
  • Prova de títulos para determinados cargos; e 
  • Prova prática, se for o caso.

Último concurso Vitória da Conquista

O último concurso em Vitória da Conquista foi organizado pela AOCP e regido pelo edital nº 01/2013. Foi um seletivo bastante amplo, com oferta de 1.148 vagas e remuneração de até R$ 3.626,16.

Os cargos disponíveis foram: Gari, Auxiliar de Obras e Serviços (diversas áreas), Auxiliar de Serviços Gerais (diversas áreas), Oficial de Obras e Serviços (várias especialidades), Operador de Máquinas e Equipamentos, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente de Segurança Patrimonial, Auxiliar Administrativo e Mecânico, Motorista, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização, Agente de Trânsito, Agente de Tributos, Assistente Administrativo, Atendente de Sistema de Informação, Atendente Fazendário, Educador Social, Fiscal Sanitário, Instrutor de Artes (diversas áreas), Instrutor de Esportes (diversas modalidades), Instrutor de Música (diversos instrumentos), Arquiteto, Assistente Social, Auditor Fiscal, Jornalista, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Design Gráfico, Economista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiros (diversas especialidades), Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico e dezenas de outros.

Foram aplicadas provas objetivas para todos os cargos, além de comprovação de experiência, curso introdutório, prova de títulos ou prova prática para determinados cargos.

Um dos últimos atos de convocação de aprovados nesse concurso foi publicado no mês de dezembro de 2019 e ela se deu em razão de decisões judiciais.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vitória da Conquista diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IRDEB1
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
39
SESCOOP1
Veja todos » Concursos Abertos