Estágio PGE - BA: provas da seleção serão dia 15/12

Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) realiza provas da seleção para estágio de pós-graduação

A assessoria de comunicação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE - BA) informa que serão realizadas, no próximo sábado, dia 15 de dezembro de 2018, das 08h30min às 12h, as provas da seleção para estágio de nível superior de pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica.

As provas serão aplicadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, nos endereços divulgados no site do IEL/BA.

Inscritos

Para o estágio de nível superior de pós-graduação em Direito se inscreverem 937 pessoas na capital e interior. Para o de Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica a concorrência  ficou de 17 candidatos para um vaga, todos em Salvador.

Provas

Os concorrentes do estágio de nível superior de pós-graduação em Direito realizarão prova objetiva contendo 30 questões sobre Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil, Língua Portuguesa e a Redação.

Já para os candidatos estágio de nível superior de pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica será aplicada prova objetiva contendo 30 questões de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e Língua portuguesa, além da Redação.

Bolsa

Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

Como estágio regular, o PEPGD conta com supervisão prática e possui carga horária de 20 horas semanais. As seleções dispõem também de cadastro reserva.

Programa premiado

“Este programa já foi premiado como o melhor dos órgãos públicos da Bahia neste ano de 2018, por contar com um plano de capacitação de aulas semanais para os estagiários e em função do acompanhamento de coaching de carreira”, afirmou a procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto.

O CEA é a unidade responsável pela coordenação do programa de estágio de nível superior de pós-graduação na Procuradoria.

Critérios de seleção

Os mesmos critérios de seleção serão aplicados para os candidatos as 05 vagas do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Jurídica, para Salvador.

Para concorrer a estas vagas, os candidatos devem ser graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de gestão além de estarem matriculados em curso de pós-graduação lato stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo), além das provas de Língua portuguesa e Redação.

Informações cedidas pela ASCOM/PGE BA

Compartilhe