Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região abre vagas de estágio

PRT 5ª Região oferece vagas para estagiários de nível superior nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Comunicação/Jonalismo.

A Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5) lançou edital de processo de seleção que oferece 06 vagas e cadastro de reserva para estagiários de nível superior nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Comunicação/Jonalismo. As vagas ofertadas são para as localidades de Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$ 800,00, além de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no Ministério Público do Trabalho será de 20 horas.

O período de estágio não excederá 02 (dois) anos, consecutivos ou alternados, excetoquando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Poderão se inscrever no Processo de Seleção os alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5).

A inscrição será feita eletronicamente, através do website http://www.prt5.mpt.gov.br, entre os dias 02 e 20 de agosto de 2012, inclusive, devendo o candidato preencher de maneira integral o formulário constante no website, e apontar, na oportunidade, qual a localidade da vaga pretendida, se é ou não portador de deficiência e se integra minoria étnicoracial nos termos do edital.

A inscrição e a sua confirmação não ensejarão o pagamento de qualquer quantia. O candidato deverá, porém, no momento da confirmação da inscrição, entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo, 400g (quatrocentos gramas), com validade mínima até março de 2013, sob pena de cancelamento de sua inscrição.

A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo público de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para efeito de convocação.

As provas terão caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em data, locais e horários a serem definidos em edital posterior.

O prazo de eficácia do certame é de um ano, improrrogável, a contar da data da homologação do resultado final.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Bahia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
39
SESCOOP1
Veja todos » Concursos Abertos