Programa Jovem Aprendiz Embasa 2012

Embasa abre 240 vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2012. Oportunidades são para estudantes que estejam cursando do 8º ano do ensino Fundamental ao Médio.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – EMBASA, lançou edital para o Programa Jovem Aprendiz, com oferta de 240 vagas, sendo 122 para o turno matutino e 118 para o turno vespertino.  O Programa Jovem Aprendiz é um instrumento de formação profissional e integração social que possibilita aos jovens serem admitidos na condição de aprendizes, para desenvolverem as suas qualificações através de um programa de treinamento visando aquisição de conhecimentos teóricos e práticos de um ofício ou ocupação.

Para participar da seleção, o candidato deve atender a alguns requisitos como ter cursado os três últimos anos em escola pública, estar cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental na rede pública ou estar cursando o Ensino Médio (antigo 2° grau), em escola da rede pública, ser nascido entre 09/04/1996 e 09/04/1998, possuir renda familiar de até dois salários mínimos, não ter participado de programas de aprendizagem e não ter nenhum membro da família participando de programas de aprendizagem.

As inscrições serão realizadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Largo do Campo Grande no 331, acesso pela Ladeira da Fonte, sem ônus para os candidatos, no período de 27 e 28 de fevereiro de 2012 das 09h:00 às 17h:00.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar originais e cópias de comprovante de renda familiar, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho ou comprovante de solicitação, atestado de matrícula ou frequência escolar em instituição pública de ensino, e ainda a ficha de inscrição preenchida, disponível no Anexo I do Edital.

O candidato durante todo o programa deverá cumprir, obrigatoriamente, a jornada de 20h semanais, sendo 4h diárias, no mesmo turno, não sendo possível redução da carga horária diária e/ou compensação da jornada. O desenvolvimento da prática profissional acontecerá nas Unidades da EMBASA em Salvador.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

As provas objetivas serão avaliadas numa escala de 0 (zero) a 75 (setenta e cinco) pontos e realizadas na data provável do dia 03 de março de 2012, no horário das 8h00min às 12h00min, em local a ser divulgado no site das Voluntárias Sociais da Bahia e da EMBASA (www.embasa.ba.gov.br).

A análise do histórico escolar e da documentação acontecerá nas datas prováveis de 12 a 16 de março de 2012, sendo válido o histórico ou atestado escolar referente ao ano anterior cursado pelo candidato.

O resultado final do processo seletivo será publicado na data provável de 21 de março de 2012 no prédio e na sede das Voluntárias Sociais da Bahia e nos seguintes sites: www.vsba.ba.gov.br e www.embasa.ba.gov.br.

Edital / Publicações

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Embasa diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBAMA
Todos os níveis de escolaridade
271
Prefeitura de Porto Seguro
Nível Superior
9
Veja todos » Concursos Abertos