PC - BA: Portaria indica contratação de servidores da saúde

Profissionais irão atuar na DERCA e DEMEP. Portaria designou a comissão responsável pela contratação temporária de servidores da área da saúde.

Por meio de uma Portaria (nº 348 de 24 de maio de 2019), a Delegacia-Geral da Polícia Civil da Bahia (PC - BA) designou membros para a comissão que viabilizará a contratação temporária de servidores da área da saúde.

Segundo o documento, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 25 de maio de 2019, os membros vão compor "comissão de formalização de processo administrativo" e as contratações que vierem a ser feitas serão "de excepcional interesse público".

Os temporários irão exercer suas funções na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente em Salvador (DERCA) e no Departamento Médico da Polícia Civil (DEMEP).

Uma das justificativas para o provimento de pessoal por esta forma é "a carência de servidores na área de saúde a garantir o mínimo funcionamento desse departamento médico". 

Essa carência decorre da "impossibilidade legal de realização de concurso público" na PC - BA para ocupações da área de saúde.

O prazo para a comissão apresentar o resultado dos trabalhos é de 60 dias.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Bahia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Marinha (Soldado Fuzileiro Naval)960
PRF1.500
SEC - BA
Nível Superior
11
FUNDAC
Todos os níveis de escolaridade
482
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
24
Prefeitura de Wenceslau Guimarães1
Veja todos » Concursos Abertos

Especial PRF

Veja mais »