Processo seletivo Prefeitura de Piripá - BA no combate à COVID-19

Oportunidade para contratação temporária por meio do processo seletivo Prefeitura de Piripá - BA é para auxílio ao enfrentamento do novo coronavírus.

Prefeitura de Piripá: médico com estetoscópio em volta do pescoço e prontuário em mãos

Vaga para Médico! - Foto: Pixnio

A Prefeitura do município de Piripá, no estado da Bahia, tornou público o edital de processo seletivo nº 003/2020 com objetivo de contratar profissionais de nível superior. O processo seletivo Prefeitura de Piripá - BA vai preencher uma vaga (cadastro reserva) visando o combate à COVID-19. 

Detalhes sobre a vaga

Há uma vaga de cadastro reserva disponível para Médico. Para concorrer, é preciso possuir curso de nível superior em Medicina e é desejável que o profissional possua experiência em unidades de saúde públicas ou privadas.

O contratado irá atuar em jornada de 40 horas semanais (de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h às 17h) e receberá salário de R$ 17.000,00.

A vaga é temporária e o Médico irá atuar no Centro de Atendimento para enfrentamento da COVID-19.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Piripá - BA

As inscrições serão realizadas a partir do dia 11 de setembro de 2020, das 08h às 12h, devendo o candidato comparecer na sede da Prefeitura Municipal com os anexos II e III do edital preenchidos, além da documentação exigida. 

Todos os documentos deverão ser apresentados em envelope identificado com o nome do candidato e a área a que concorre.

  • Atenção: não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que façam parte dos grupos de risco da COVID-19.

Classificação dos candidatos

Os candidatos serão classificados de acordo com a documentação apresentada.

O quantitativo de vagas não está limitado ao número inicialmente previsto no edital, podendo ser ampliado. 

Mais informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Piripá - BA

O prazo de validade do edital será enquanto perdurar o estado de emergência em razão da pandemia do novo coronavírus.

Acesse o edital completo, que está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Piripá - BA, edição de 10 de setembro de 2020.

Situação do coronavírus no município

Os profissionais que vão atender pacientes com casos confirmados ou suspeitos para o coronavírus, precisam saber da situação atual do município no combate à doença. 

O último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura em uma rede social foi em 08 de setembro de 2020. Confira os dados:

  • 57 casos da doença confirmados;
  • 52 pacientes curados;
  • 03 ainda não foram curados;
  • 02 óbitos.

No total, o município já teve 622 notificações e 557 foram descartados. Ainda há outros pacientes aguardando resultado de exames, coleta ou em monitoramento.

Processo seletivo anterior

Em agosto, o município realizou o processo seletivo nº 02/2020, também no combate à COVID-19. Na ocasião, as vagas foram para Médico e Motorista.

Sobre o município de Piripá - BA

A cidade de Piripá fica no estado da Bahia, a cerca de 640 km da capital Salvador, mais precisamente no centro-sul do estado. O município faz divisa com o estado de Minas Gerais, sendo limitada pelo município de Ninheira.

O distrito de Piripá foi criado em 1926. Na época, era subordinado à cidade de Condeúba. Sua emancipação ocorreu em 1962. Hoje, a cidade possui cerca de 10.475 habitantes, conforme dados do IBGE.

  • Topônimo Piripá: o nome da cidade possui origem na língua tupi-guarani e significa “lagoa da tábua”: piri = lagoa, ypá = tábua.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Piripá diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREFONO 4
Níveis Médio e Superior
120
IFBA1
Prefeitura de Amargosa
Todos os níveis de escolaridade
24
SAAE de Santa Maria da Vitória
Todos os níveis de escolaridade
77
Veja todos » Concursos Abertos