UESB - BA abre vagas para Tutoria a Distância

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB abre processos seletivos para Tutoria a Distância em diferentes cursos.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB publicou os editais nº 208, 209 e 210/2018 referente ao seu processo seletivo que irá formar cadastro reserva para Tutoria a Distância, na condição de Bolsista para o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB.

As oportunidades são destinadas aos seguintes cursos:

  1. Licenciatura em Computação;
  2. Licenciatura em Matemática;
  3. Especialização em Gestão Municipal.

O bolsista será responsável por acompanhar as atividades dos alunos, apoiar o professor da disciplina, realizar encontros presenciais nos polos, entre outras atividades.

Poderão participar deste processo seletivo o candidato que:

  • For servidor público ou aluno de pós-graduação;
  • Tiver experiência comprovada de, no mínimo, um ano no exercício de docência em sala de aula, não sendo considerada experiência de estágio;
  • Morar em Vitória da Conquista ou a uma distância de, no máximo, 100 km para o Polo que irá atuar (Itapetinga, Ipiaú, Itabuna, Macaúbas e Vitória da Conquista);
  • Dispor de 20 horas semanais.

Além dos requisitos acima, é necessário possuir a seguinte formação:

  1. Para o curso de Licenciatura em Computação: ser Licenciado em Computação, Matemática, Física ou áreas afins ou ser Bacharel em Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou áreas afins;
  2. Para o curso de Licenciatura em Matemática: possuir formação de nível superior no Curso Licenciatura Plena em Matemática;
  3. Para o curso de Especialização em Gestão Municipal: ser graduado no Curso de Administração e ter, no mínimo, pós-graduação em Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas.

As inscrições serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, apenas via internet, através do site da UESB, devendo a documentação para a prova de títulos ser enviada através do e-mail: [email protected] ou ser entregue pessoalmente.

Para demais informações consulte os editais publicados a partir da página 14 do Diário Oficial da Bahia, em sua edição nº 22.554 de 05 de dezembro de 2018.

Compartilhe