UESB abre seletivo para bolsista de iniciação à docência

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia abre vagas para reserva de bolsistas para atuarem no Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID/UESB.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, publicou o edital n° 148/2018 destinado a formação de cadastro de reserva de bolsista de iniciação à docência para o Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID/UESB. As vagas destinam aos campis de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

As vagas e áreas de atuação por campi são as seguintes:

Vitória da Conquista

  • Biologia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Letras – Inglês, Matemática, Sociologia e Filosofia.

Jequié

  • Educação Física, Letras – Português, Artes, Pedagogia e Química.

Itapetinga

  • Multidisciplinar e Pedagogia

Para concorrer a vaga o candidato deverá ser brasileiro ou possuir visto permanente no País, estar regularmente matriculado na primeira metade de um dos cursos de licenciatura listados no quadro de vagas do seu respectivo Campus (considerar- se - á até 50% da carga horária integralizada quando do início de suas atividades no projeto e seu desligamento automático ao atingir 60% da integralização curricular, excetuando-se a carga horária destinada às atividades complementares, estar devidamente cadastrado e com o currículo atualizado na Plataforma Freire (http:// freire2.capes.gov.br, estar em dia com as obrigações eleitorais, não possuir relação de trabalho com a UESB ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto, não receber e/ou acumular qualquer modalidade de bolsa (ou benefício semelhante) de outro programa da CAPES ou de outra agência de fomento nacional, possuir disponibilidade de carga horária mínima de 10 horas semanais para atuar no projeto, inclusive aos sábados e períodos de recesso e férias do calendário acadêmico, comprometer-se a cumprir o Plano de Atividades aprovado no PIBID/UESB e ter disponibilidade de deslocar-se com recursos da bolsa para as escolas participantes do projeto.

Ao bolsista será pago, através da CAPES, uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 e, somente, durante a execução do Projeto.

Os interessados poderão realizar suas inscrições nos dias 23 e 24 de agosto de 2018, e deverão ser efetivadas nos locais abaixo especificados:

  • Campus de Vitória da Conquista Sala do PIBID, no Módulo Pedro Gusmão (módulo da antiga reitoria), no horário das 9h00 às 11h00 e das 14h30 às 17h00. 
  • Campus de Jequié Sala do PIBID, no Pavilhão Josélia Navarro, 1º andar, sala 33, no horário das 08h30 às 12h00 horas e das 14h30 às 17h30.
  • Campus de Itapetinga Sala da Assessoria Acadêmica, no horário das 14h00 às 17h00.

A seleção será realizada por uma comissão composta pela equipe de Coordenação do PIBID de cada Campus e por professores pertencentes ao quadro da Instituição e/ou técnicos que atuam nos Núcleos que têm vinculação direta com os Subprojetos, referendados pela Pró-Reitoria de Graduação sob a coordenação dos Coordenadores Institucionais do Programa PIBID/UESB, e constará de Prova Escrita, Entrevista e Análise do Curriculum. Essas três fases ocorrerão na provável data de 27 de agosto de 2018.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Bahia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM BA (Oficiais)Nível Médio88
SAAE de JuazeiroTodos os níveis de escolaridade62
SAEB - BAEstágio2.838
TJ - BAConciliador e Juiz leigo7.500
CAIXAEstagiárioVárias
CRF BANíveis Médio e Superior73
FUNCEB - BANíveis Médio e Superior50
Prefeitura de AlagoinhasTodos os níveis de escolaridade84
Prefeitura de AlagoinhasNíveis Médio e Superior128
Prefeitura de Conceição da FeiraTodos os níveis de escolaridade128
Veja todos » Concursos Abertos