Aeronáutica abre seleções para o EAOAp e EAOEAR 2016

São oferecidas 57 vagas para diversas áreas de formação de nível superior no Comando da Aeronáutica.

O Comando da Aeronáutica (COMAER) divulgou as instruções para os Exames de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) e de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP), ambos para o ano de 2016, em âmbito nacional.

As 40 vagas para Engenheiros estão distribuídas entre as especialidades de: Agrimensura, Civil, Cartográfica, de Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Metalúrgica, Química e de Telecomunicações.

Para a área de Apoio, as 17 chances são para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos, Serviço Social, Fisioterapia e Biblioteconomia.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de FSI via internet, no http://www.ciaar.com.br, até às 15h do dia 05 de maio de 2015, ao custo de R$ 120,00.

As etapas seletivas serão: 
a) Provas Escritas (Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados);
b) Análise da SECPROM ou Parecer da SECPG;
c) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
d) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
e) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
f) Validação Documental.

O prazo de validade dos Exames de Admissão expirar-se-á quatro dias corridos após a data prevista para a matrícula no Curso, prevista para acontecer no dia 25 de janeiro de 2016.

Os regulamentos estão disponíveis nos sites do CIAAR - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (http://www.ciaar.com.br) e do COMAER (http://www.fab.mil.br).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Brasil diretamente no seu e-mail