Concurso Ministério do Planejamento

Escola de Administração Fazendária lança edital de concurso para 80 cargos de Analista do Ministério do Planejamento. Lotação será em Brasília.

A Fundação Escola de Administração Fazendária (ESAF) divulgou o edital nº 32/2015, contendo as normas para realização do concurso público que vai selecionar 80 candidatos às vagas Analista de Planejamento e Orçamento (APO), no âmbito do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, em Brasília, Distrito Federal. A remuneração inicial do cargo é de R$ 15.003,70.

A seleção dos candidatos envolverá Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, Prova Discursiva, Prova de Título e Curso de Formação.

As oportunidades disponíveis são para atuação nas áreas de Planejamento e Orçamento, Tecnologia da Informação, TI/Gestão e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Infraestrutura de TI e Gerência de Projetos e Governança de TI. Podem participar do concurso profissionais de nível superior, com graduação em qualquer área. No total de vagas anunciado, já está prevista a devida reserva para as cotas e para candidatos com deficiência, conforme as respectivas legislações.

A inscrição custa R$ 165,00 e será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, até 27 de julho de 2015.

As Provas Objetivas serão aplicadas nas cidades de Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Brasília - DF, Curitiba - PR, Fortaleza - CE, Porto Alegre - RS, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA e São Paulo - SP, no dia provável 04 de outubro de 2015. Serão convocados para realização da Prova Discursiva todos os candidatos aprovados nas Provas Objetivas, conforme critérios do edital.

O Curso de Formação será realizado em Brasília-DF, sob a responsabilidade da ENAP, tendo caráter eliminatório e classificatório e duração mínima de 240 horas.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, e todas as publicações relacionadas serão disponibilizadas na página da ESAF (http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos_publicos/novos-e-inscricoes-abertas/analista-de-planejamento-e-orcamento-apo) e no Diário Oficial.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail