Concurso TCU: Edital para Procurador do Ministério Público

Tribunal de Contas da União (TCU) abre concurso pelo Cebraspe/Cespe para preenchimento de vaga no cargo de Procurador

O Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o CEBRASPE/CESPE/UnB, publicou o edital de concurso público nº 1/2015, destinado a prover uma vaga imediata e as que eventualmente surgirem para o cargo de Procurador do Ministério Público. O aprovado nomeado fará jus a uma remuneração de R$ 28.947,55 e será lotado em Brasília (DF).

Dentre as exigências do cargo, estão: possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direto, experiência de três anos de atividade jurídica comprovada e idade mínima de 18 anos.

As inscrições custam R$ 280,00 e podem ser efetuadas de 30 de julho a 28 de agosto de 2015, somente via internet, no seguintes site http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_procurador, solicitada no período citado acima.

O concurso será composto de prova objetiva; provas discursivas; prova oral; avaliação de títulos; exame de higidez física e mental. As etapas do concurso público e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Brasília.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 4 de outubro de 2015, devendo os candidatos verificarem o local e horário de realização com antecedência.

O prazo de validade do concurso público será de dois, com possibilidade de prorrogação.

O edital foi divulgado na Imprensa Nacional: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=109&data=28/07/2015

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail