Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Marinha abre concurso para quadro de Capelães (CP-CAPNAV) 2016

Marinha abre inscrições ao concurso público para sacerdotes das igrejas Católica, Assembleia de Deus e Batista.

Publicado em Comunicar erro

A Marinha do Brasil, por iniciativa da sua Diretoria de Ensino (DEnsM), disponibilizou o edital de 07 de abril de 2016, referente ao concurso nacional para ingresso no quadro de Capelães Navais do seu Corpo Auxiliar - CP -CAPNAV em 2016. A oferta é de seis vagas, sendo para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, uma vaga para Pastor da Igreja Assembléia de Deus e uma vaga para Pastor da Igreja Batista.

As inscrições ocorrerão de 18 de abril a 19 de maio de 2016, devendo o candidato consultar a página da DEnsM na Internet (www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br), ou se dirigir às OREL, para efetivar a participação.  A taxa é de R$ 80,00.

Para participar, o sacerdote interessado precisará, dentre outros requisitos:

- Ser brasileiro nato, para ambos os sexos (quando a religião permitir);

- Ter mais de 30 e menos de 41 anos de idade;

- Possuir, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, como Sacerdote ou Pastor; e

- Possuir bons antecedentes de conduta, a ser apurada por meio de averiguação.

O concurso público é constituído de: Seleção Inicial (Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais,  Redação e Eventos Complementares: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Verificação de Dados Biográficos); e Curso de Formação de Oficiais, composto de: Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação propriamente dito.

A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação será realizada em data e horários a serem definidos futuramente. O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

O Quadro de Capelães Navais (CN) destina-se ao preenchimento de cargos técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar, nos termos da Lei nº 9.519/97 e da Lei nº 6.923/81.

O edital completo está à disposição no seguinte endereço: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=326

Tópico: Marinha

Concursos RelacionadosVagas
ANVISATécnico administrativo78
DATAPREVNíveis Médio e SuperiorVárias
FIOCRUZNível Médio/Técnico61
MPF - Ministério Público Federal (Procurador da República)Advogado e Procurador da república82
Veja todos » Concursos Abertos