Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Exército (EsSEx) - CFO/S SAU 2017

Departamento de Educação e Cultura do Exército abre vagas aos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde.

Publicado em Comunicar erro

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) liberou edital anunciando a abertura das inscrições ao Concurso de Admissão nos três Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU), para matrícula no ano de 2017, no âmbito da Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

No Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med) estão disponíveis 110 vagas para as especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Urologia e Sem Especialidade.

Quatro vagas para profissional de Farmácia estão abertas para o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm). Por fim, há seis vagas no Curso de Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent), distribuídas entre as especialidades de Dentística Restauradora, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia e Periodontia.

Dentre os requisitos para participação dos candidatos, estão: ter concluído curso de graduação na área com oferta de vagas; possuir idade de no máximo 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

As inscrições estão abertas até o dia 05 de agosto de 2016, ao custo de R$ 130,00. O pedido de inscrição será feito em requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército e remetido diretamente àquela Escola, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), preferencialmente via SEDEX. O modelo do requerimento de inscrição está disponível no sítio eletrônico da EsSEx: http://www.essex.ensino.eb.br.

A seleção é composta pelas etapas de: exame intelectual (previsto para 16 de outubro de 2016); inspeção de saúde; exame de aptidão física; e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos(às) candidatos(as).

Os detalhes completos, tais como a bibliografia para as provas do exame intelectual e o cronograma geral do concurso, estão disponibilizados no edital, acessível pelo portal da EsSEx.

Fonte: http://goo.gl/dpESM3

Concursos RelacionadosVagas
DATAPREVNíveis Médio e SuperiorVárias
FIOCRUZNível Médio/Técnico61
MPF - Ministério Público Federal (Procurador da República)Advogado e Procurador da república82
Veja todos » Concursos Abertos