Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Aeronáutica abre concurso para Oficiais de Infantaria - CFOINF 2018

Aeronáutica promove Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais de Infantaria.

Publicado em Comunicar erro

A Aeronáutica do Brasil divulgou a portaria DEPENS nº 103-T/DPL/2017, que fornece as instruções para a realização do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2018 (IE/EA CFOINF 2018), um processo seletivo que é de âmbito nacional.

As inscrições ficam abertas no período de 21 de março a 10 de abril de 2017, por meio do acesso ao sítio do Comando da Aeronáutica (http://www.fab.mil.br) ou da página da EPCAR (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br). O valor cobrado por taxa de inscrição é de R$ 70,00. 

Apostila - INFANTARIA, INTENDENTES E AVIADORES - Processo Seletivo FAB 2017

A oferta total é de 18 vagas para candidatos do sexo masculino, que tenham concluído o ensino médio ou estejam em condições de conclusão até a matrícula. É necessário ler atentamente todos os requisitos diretamente no edital.

O Exame de Admissão é constituído das seguintes etapas: Provas Escritas (Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; e Validação Documental. 

As provas escritas serão realizadas no dia 25 de junho de 2017 nas cidades onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP), localizadas nos seguintes estados: Pará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rondônia, Roraima e também no Distrito Federal. 

O Curso de Formação é ministrado pela Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP), sendo de nível superior, da fase de Formação do Ensino Aeronáutico. Durante a realização do Curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. 

O prazo de validade do EA CFOINF 2018 expirar-se-á em 10 dias corridos após a data prevista para o início do curso. 

Edital completo e todas as atualizações: http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/

Tópico: Aeronáutica

Concursos RelacionadosVagas
MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Estagiário784
Marinha do Brasil (CP-CAP)Nível Médio/Técnico90
Veja todos » Concursos Abertos