Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Marinha para Oficiais Intendentes - CP-QC-IM 2017

Marinha do Brasil abre vagas para os Quadros Complementares de Oficiais Intendentes (CP-QC-IM) em 2017.

Publicado em Comunicar erro

A Diretoria de Ensino da Marinha anunciou a abertura do edital de concurso público para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha em 2017 (CP-QC-IM), destinado ao preenchimento de 12 vagas, duas delas para candidatos negros.

O Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos e funções relativos à aplicação e ao preparo do Poder Naval, que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com a economia, as finanças, o patrimônio, a administração e o controle interno.

Os requisitos para a inscrição são: ser brasileiro nato; ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018; possuir bons antecedentes de conduta; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre; entre outras exigências, que devem ser conferidas.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de junho de 2017, via internet, através dos sites http://www.ensino.mar.mil.br/ e http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/, ou nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREAL), situado nas cidades de Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande, Proto Alegre, Florianópolis, Ladário, Brasília, São Paulo e Manaus. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

O concurso público será realizado por meio de prova escrita objetiva, eventos complementares (inspeção de Saúde, teste de aptidão física verificação de dados biográficos e prova de títulos) e cursos de formação de oficiais. O prazo de validade do certame terminará no dia 26 de fevereiro de 2018.

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

O edital completo com seus anexos está à disposição dos candidatos nos sites da Marinha já informados, ou nos locais de inscrição.

Tópico: Marinha

Concursos RelacionadosVagas
MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Estagiário784
Marinha do Brasil (CP-CAP)Nível Médio/Técnico90
Veja todos » Concursos Abertos