Concurso Marinha - Aprendizes Marinheiros (CPAEAM)

Marinha do Brasil oferece 1.000 vagas para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM).

A assessoria de imprensa da Marinha do Brasil informa que está aberto um novo concurso público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com oferta de 1.000 vagas. As inscrições se encerrram no dia 2 de março de 2018 e podem ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Dentre os requisitos principais para concorrer, o interessado dever ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade, no dia 1º de janeiro 2019 , além de ter o ensino médio. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

Edital do CPAEAM com novidades

Neste ano de 2018 o edital sofreu algumas alterações, como o inglês, que agora será cobrado na prova objetiva. O teste de aptidão física (TAF) também traz novidades: o percurso da natação será de 50 metros no tempo de um minuto e 30 segundos. A corrida continua tendo o mesmo percurso, de 2.400 metros, porém o candidato terá 14 minutos e 30 segundos para concluir a prova.

O candidato do CPAEAM realizará uma rova objetiva composta por 50 questões, divididas em português, matemática, ciências – física e química e inglês, lembrando que o edital traz a bibliografia sugerida.

Inscrição

A inscrição para Aprendizes-Marinheiros poderá ser feita no site informado, pagando-se taxa de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Edital e atualizações: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/Edital%20CPEAM-2018%20-%20FINAL.pdf?id_file=3743

Tópico: Marinha