Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Marinha - Capelães Navais (CP-CAPNAV)

Marinha suspende concurso para Capelães Navais.

Publicado em Comunicar erro

DIRETORIA-GERAL DO PESSOAL

DIRETORIA DE ENSINO

AVISO DE SUSPENSÃO

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão de Direção e Coordenação Geral (ODCG), resolve suspender o edital do concurso público para Ingresso no Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-CapNav) em 2017 publicado na Seção 3, no D.O.U. nº 93, de 17/05/17, em cumprimento à Decisão Judicial, de 4/07/17, da Subseção Judiciária de Formosa do Tribunal Regional Federal da Primeira Região nos autos do processo 0001602-23.2017.4.01.3506

Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=27&data=21/07/2017

***

A Marinha do Brasil, por meio da sua Diretoria de Ensino (DEnsM), está realizando novo concurso público destinado ao preenchimento de seis vagas do Quadro de Capelães Navais (CP-CAPNAV). São quatro vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (uma destinada aos candidatos negros), uma vaga para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e uma vaga para Pastor da Igreja Batista.

Dentre os requisitos para participar, estão: ser brasileiro; possuir o limite de idade estabelecido; ter, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, como Sacerdote ou Pastor; e possuir curso de formação teológica de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião.

As inscrições custam R$ 110,00 e estarão abertas no período de 22 de maio a 19 de junho de 2017, podendo ser efetuadas pela internet, por meio dos endereços eletrônicos: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

De acordo com o edital, a seleção inicial constará de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e de eventos complementares constituídos de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos. As cidades de realização das provas são as seguintes: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS) e Manaus (AM).

O candidato aprovado e classificado na seleção inicial realizará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). Após aprovação no CFO, o Capelão será declarado Primeiro-Tenente.

Edital: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=347

Tópico: Marinha

Concursos RelacionadosVagas
MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Estagiário784
Marinha do Brasil (CP-CAP)Nível Médio/Técnico90
Veja todos » Concursos Abertos