Concurso Marinha do Corpo de Fuzileiros Navais (Músicos)

Concurso da Marinha do Brasil tem o objetivo de preencher vagas no Quadro Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2019.

O Comando do Pessoal de Fuzileiro Navais da Marinha publicou o edital de concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2019 (C-FSG-MU-CFN). O certame oferece 36 vagas nos naipes de Clarinete em Sib, Saxofone Alto em Mib, Saxofone Tenor em Sib, Trompete em Sib, Trompa em Fá, Trombone Tenor em Dó, Euphonium em Dó/Bombardino, Tuba em Sib/Mib, Percussão (bateria completa), Baixo Acústico e Harpa.

Entre os requisitos necessários, estão: ser brasileiro; ser voluntário; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 24 anos de idade, referenciados em 1° de janeiro de 2018, ter altura mínima 1,54 m e máxima 2,00 m; ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente. Confira demais especificações no edital.

A inscrição poderá ser realizada entre os dias 2 e 30 de abril de 2018, via internet, no site (http://www.marinha.mil.br/cgcfn). A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

A seleção dos candidatados será realizada por meio de exame de escolaridade, prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de suficiência física, exame psicológico e verificação de documentos. O C-FSG-MU-CFN terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos Fuzileiro Navais 2019.

Edital: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=530&pagina=17&data=07/03/2018

Tópico: Marinha

Compartilhe