Concurso Marinha Escola Naval (CPAEN) 2018

Marinha abre 31 vagas para a Escola Naval com prazo de inscrição de 03 de maio a 08 de junho de 2018.

A Marinha do Brasil retificou mais uma vez o edital do concurso público de Admissão à Escola Naval, instituição de ensino superior da Força. Confira as informações clicando neste link.

***

Notícia anterior (03/05/2018)

A Marinha do Brasil retificou o edital do concurso público de Admissão à Escola Naval, a instituição de ensino superior da Força. Assim, as inscrições serão aceitas entre os dias 7 de maio e 11 de junho de 2018. São oferecidas 31 vagas distribuídas por homens (19) e mulheres (12) solteiros, sem filhos, com o ensino médio completo e idade entre 18 e menos de 23 anos no dia 1º de janeiro de 2019.

Pela primeira vez, as candidatas poderão fazer parte do setor operativo, podendo escolher entre o Corpo da Armada ou o Corpo de Fuzileiros Navais, além da área administrativa da instituição, no Corpo de Intendentes da Marinha.

As inscrições podem ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Quem preferir, poderá fazer a inscrição presencialmente nos dias úteis, das 8h30 às 16h, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL). Informações da assessoria de comunicação da Marinha.



***

Notícia anterior (04/04/2018)

A Marinha do Brasil publicou no dia 03 de abril de 2018 o edital de concurso público para admissão de jovens interessados a entrarem para a Escola Naval (CPAEN). A publicação do respectivo edital foi promovida pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e objetiva o preenchimento de 31 vagas para ambos os sexos.

Entre os requisitos exigidos para habilitação ao concurso é necessário ter 18 anos completos e menos de 23 anos, ter concluído o ensino médio ou estar no último ano deste, ser brasileiro nato, possuir bons antecedentes e ter realizado o alistamento militar. As 31 vagas são divididas entre ambos os sexos, sendo, deste modo, 19 para homens e 12 para mulheres. As áreas com demanda de vagas são Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha.

Para realizar as inscrições os aspirantes deverão acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br no período que compreende os dias 03 de maio a 08 de junho de 2018. Também é possível realizar as inscrições, no mesmo período, nas Organizações Militares da Marinha (OREL) listadas no edital. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

 As provas serão aplicadas em dois dias com a seguinte programação de testes: provas objetivas de matemática, física, português, inglês e redação. Na sequência serão realizados outros testes classificatórios que se dividem em: Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF) e Verificação de Dados Biográficos (VDB). Já na fase final será realizado uma verificação de documentos, Avaliação Psicológica e respectivamente teste de adaptação.

 As provas serão realizadas nas seguintes cidades de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE),  Belém (PA), Macapá, Santarém (AP), Teresina (PI), São Luís (MA), Rio Grande, Santa Maria, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Cuiabá (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM). O prazo de validade do concurso público terminará no dia 23 de janeiro 2019.

Edital e atualizações: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=358

Tópico: Marinha