Programa Jovem Aprendiz Correios 2018

Mais de 4.900 vagas abertas no Programa Jovem Aprendiz Correios.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reabriu as inscrições referentes ao edital nº 31/2018 de processo seletivo, visando preencher 4.983 vagas de Jovem Aprendiz na formação de Assistente Administrativo. Agora, os interessados podem se inscrever até dia 28 de junho de 2018 por meio do site dos Correios, onde também se encontram todas as atualizações.

A distribuição das vagas pode ser conferida neste link, se a opção for na modalidade presencial, ou neste, se a opção for pela modalidade a distância. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve:

  • Ter entre 14 e 22 anos completos – exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade;
  • Estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de 15 anos ininterruptos, sem condenação penal; estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a Empresa;
  • Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto no Programa de Aprendizagem;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da Empresa; e
  • Comprovar que possuía na inscrição idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.
  • Além disso, é desejável que os interessados possuam noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

A escolha dos Aprendizes envolve a realização de quatro etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação. O resultado final será divulgado no DOU e no site dos Correios em até 60 dias após o encerramento das inscrições e a convocação dos aprovados do concurso será conduzida de acordo com o previsto em edital.

Os Aprendizes receberão pelos serviços prestados um salário-base de R$ 448,46, valor que poderá sofrer alteração em função do piso salarial estadual previsto para a categoria profissional, acrescido de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado e uniforme (camiseta).

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado nacionalmente, em 2011, de acordo com a Lei de Aprendizagem (10.097/2000), regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005. A seleção dos jovens ocorre por meio de edital público, considerando os aspectos legais e outros requisitos como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Edital e todas as atualizações devem ser obrigatoriamente conferidas: 

http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1206

Edital / Publicações

Tópico: Correios

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
AGU - Advocacia Geral da UniãoNível Superior100
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e GestãoNível SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos