Concurso TRF 3ª Região MS/SP: Expectativa para novo edital!

Concurso TRF da 3ª Região poderá sair no próximo ano. Existe um estudo técnico sendo desenvolvido para este propósito.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª Região), que abrange as Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sinalizou a realização de mais um concurso em breve! A informação de um novo concurso TRF 3ª Região MS/SP foi divulgada pela desembargadora Therezinha Cazerta, que, por sua vez, é a presidente do respectivo tribunal.

Reestruturação

A necessidade de realização do concurso surgiu diante do processo de reestruturação da primeira instância da Justiça Federal. No momento o concurso TRF 3ª Região MS/SP ainda está em fase de planejamento e, portanto, sem número exato de vagas, áreas de atuação e demais detalhes.

Em abril deste ano de 2018 já havia surgido uma expectativa pelo concurso. A coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, adiantou que diante do déficit existente seria realizado o concurso. Na mesma ocasião, adiantou que do orçamento do TRF 3 seriam reservados até R$ 8 milhões para a realização do selecionado.

Últimos concursos

A expectativa pelo novo edital do TRF 3ª Região MS/SP é grande, pois, desde abril deste ano venceu o último concurso, realizado em 2013. Em 2015 também houve um concurso, mas apenas para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Neste ano de 2018, no mês de abril, foi lançado o edital de concurso do TRF 3ª Região, para o cargo de Juiz Federal Substituto. Foram abertas 107 vagas com taxas de inscrição no valor de R$ 200,00.

Tópico: TRF

Compartilhe