Concurso Aeronáutica FAB 2019: Editais para o nível superior

Lançados editais do Concurso Aeronáutica - FAB 2019, com vagas para diversos Exames de Admissão.

A Aeronáutica divulgou cinco novos editais para concurso de admissão de profissionais que possuam nível superior para a Força Aérea Brasileira (FAB). Estes editais do Concurso Aeronáutica FAB 2019 serão para prover 28 profissões com 55 vagas no geral.

As oportunidades são para as seguintes divisões da Aeronáutica:

  • EA EAOAP 2020-  Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio.
  • EA CAFAR 2020 - Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica.
  • EA CADAR 2020 - Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica.
  • EA EAOEAR 2020 - Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.
  • EA EIAC 2020 - Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica.

Requisitos básicos

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.

Para participar do exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão possuir, no máximo, 32 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.

Já para participar do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, os candidatos devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2020.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos estarão disponíveis de 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2019, às 15h (horário de Brasília) e deverão ser realizadas no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Seleção

Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos), entre outras etapas, conforme editais.

As provas escritas ocorrerão no dia 05 de maio de 2019. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas.

Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e Primeiro-Tenente, no caso de outras especialidades, sendo alocados em unidades da FAB por todo o país. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Aeronáutica diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »