Concurso Marinha: vagas para Primeiro e Segundo Tenente

A Marinha do Brasil abre concurso público para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar e Quadros Complementares.

A Marinha do Brasil retificou o edital do seu concurso público destinado ao preenchimento de vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) e Quadros Complementares (QC-CA e FN) no ano de 2019.

Diferente do que foi divulgado, a retificação informa que são quatro vagas para a área de Serviço Social. Desta forma, o CP-T terá 28 vagas em disputa. As vagas do QC-CA e FN permanecem inalteradas.

Em disputa estarão 32 vagas para os cargos de Primeiro e Segundo Tenente.

Vagas

  • Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T): as oportunidades são para bacharéis ou licenciados nos cursos de Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Estatística, Informática, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário;
  • Quadros Complementares (QC-CA e FN): as vagas são para diversos cursos de Engenharia e também para Educação Física.

Para concorrer a uma vaga do CP-T é necessário possuir menos de 36 anos de idade e para as vagas do QC-CA-FN é necessário ter menos de 29 anos, considerando o primeiro dia do mês de janeiro de 2020.

Os candidatos aprovados, classificados e convocados, irão realizar o curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 de março e 12 de abril de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 126,00 e R$ 127,00.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova escrita, prova discursiva para a área de direito, prova de redação, prova de títulos, teste de aptidão física, além de outras etapas como testes de saúde, psicológico, verificação de documentos e de dados bibliográficos.

A prova escrita terá duração máxima de 4 horas e será composta por 50 questões.

As provas escritas e de redação serão realizadas na 2ª quinzena de junho de 2019 nas seguintes cidades: Rio de Janeiro - RJ, Angra dos Reis - RJ, Nova Friburgo - RJ, São Pedro da Aldeia - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Amapá - AP, Piauí - PI, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, Santos - SP, São Paulo - SP e Manaus - AM.

Validade

Os concursos públicos serão válidos até o dia 06 de março de 2020.

Edital

Para mais informações consulte os editais publicados no site da Marinha do Brasil.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail