Marinha Mercante abre seleção para a EFOMM 2020

Processo seletivo de Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) para 2020, no CIAGA e no CIABA.

A Diretoria de Portos e Costas da Marinha Mercante, vinculada à Marinha do Brasil, lançou o novo edital do processo seletivo para ingresso na Escola de Formação do Oficiais para 2020 (EFOMM). A formação será no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

O processo seletivo não é concurso público e apenas destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 180 vagas, sendo 100 vagas para o (CIAGA), no Rio de Janeiro - RJ e 80 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém-PA.

De acordo com o edital, poderão participar do seletivo candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído, com aproveitamento, o curso de ensino médio ou equivalente até 27 de janeiro de 2020 e que tenham idade entre 17 e 23 anos em 1º de janeiro de 2020.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br/ciaga entre os dias 30 de maio e 16 de junho de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 68,00.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória), teste de suficiência física (eliminatória) e período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória).

As provas de conhecimentos serão aplicadas provavelmente nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, nos locais que serão informados posteriormente.

Todas as outras datas dos eventos deste seletivo estão disponíveis no cronograma oficial.

Os candidatos devem ler atentamente o edital completo e atualizações no site www.marinha.mil.br/ciaga

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail