5ª Região Militar abre vários editais de processo seletivo

O Comando da 5ª Região Militar abriu vários seletivos destinados a formar cadastro reserva de voluntários para a prestação de Serviço Militar Técnico Temporário

Foram abertos sete editais de processo seletivo pela 5ª Região Militar, eles possuem como meta formar cadastro reserva para candidatos voluntários no Serviço Militar Temporário. As oportunidades se destinam a pessoas de níveis médio/técnico e superior, de acordo com os editais 006, 007, 008, 009, 010, 011 e 012/2018.

As vagas são para Oficiais Técnicos Temporários – OTT, Capelão Católico Apostólico Romano e Sargentos Técnicos Temporários – STT.

Vagas Seletivo 5ª Região Militar

  • Edital 006/2018

Arquitetura, Contabilidade, Direito Administrativo e Direito Penal Militar, Enfermagem nas especialidades de Auditoria em Serviços de Saúde, Central de Material e Esterilização, Centro Cirúrgico, Controle de Infecção Hospitalar, Estomaterapia, Oncologia, Pediatria/ Neonatologia, Saúde da Família, Terapia Intensiva, Urgência e Emergência e Generalista, Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica, Fisioterapia nas especialidades de Fisioterapia Cardirespiratória, Intensiva Geral e Fisioterapia Respiratória, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Serviço Social nas especialidades de Projetos Sociais e Gestão Social.

  • Edital 007/2018 OTT

Magistério, nas disciplinas de Licenciatura em Geografia, Matemática, Português com Habilitação em Inglês, Química e Pedagogia.

  • Edital 008/2018 OTT

Área de Informação e Comunicação - Informática, nos campos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Segurança da Informação e Telemática.

  • Edital 009/2018

Capelão Católico Apostólico Romano, com formação superior em teologia, reconhecida pela Autoridade Eclesiástica.

  • Edital 010/2018

Técnico de Laboratório em Análise Clínicas, Administração, Alimentos, Biblioteconomia, Contabilidade, Cozinha- Cozinheiro, Desenho de Construção Civil, Edificações, Eletricidade e Eletrotécnica, Eletrônica, Enfermagem, Enfermagem - com experiência de um ano em Central de Material e Esterilização e/ou Centro Cirúrgico, Terapia Intensiva, Oncologia, Pediatria e/ ou em Neonatologia, Urgência e Emergência, Enfermagem com Curso de Auditoria em Contas Médicas, Equipamentos Biomédicos, Finanças, Inspeção de Alimentos, Laboratório de Biologia, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção Automotiva com Curso de Eletricista Automotivo, Metalúrgica em Curso em Soldagem, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, Nutrição e Dietética, Operação de Equipamentos de Engenharia, Órteses e Próteses, Publicidade, Radiologia e Radiologia - Exames Mamográficos (Feminino) e Recursos Humanos.

  • Edital 011/2018

Músicos nas áreas de Instrumento Musical Clarineta Picolo em Mib, Clarineta Soprano em Sib, Fagote, Flugelhorne em Sib, Saxfone Alto em Mib, Saxhorne Baixo em Sib, Saxfone Baritono em Mib, Saxfone Tenor em Sib,Tarol, Trombone Baixo em Sib e Trompa em Fá, Mib ou Sib.

  • Edital 012/2018

Informação e Comunicação - Informática, nas especialidades de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Redes de Computadores e Telecomunicações.

Inscrições Seletivo 5ª Região Militar

As inscrições poderão ser realizadas por meio do site da 5ª Região Militar de 03 a 24 de agosto de 2018. Não será cobrada taxa de inscrição dos interessados em participar do certame. É importante frisar que alguns destes editais exigem idade mínima de 19 anos ou menos de 38 anos até dia 31 de dezembro de 2018.

Etapas Seletivo 5ª Região Militar

A seleção terá 11 etapas: Análise Curricular Preliminar, Apresentação da Documentação e Comprovação de Títulos, Entrevista, Teste Prático, Escolha da Organização Militar, Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF), Inspeção de Saúde Complementar, Teste Escrito, Teste Didático, Exame de Habilidade em Instrumento Musical (EHIM).

Os candidatos incorporados passarão a ser remunerados nas graduações de Terceiro Sargento Técnico Temporário, no valor de R$ 4.157,44 e de Aspirante-a-Oficial com vencimentos de R$ 7.883,75.

Nos últimos cinco anos, a 5ª Região Militar convocou mais de 1.400 militares temporários. A incorporação, prevista para 1º de fevereiro de 2019, ocorre em alguma das Organizações Militares do Paraná e Santa Catarina, conforme a pontuação obtida no processo seletivo. O período de serviço pode ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 5ª Região Militar, até o tempo máximo de oito anos.

Os candidatos devem conferir atentamente os editais, por meio do acesso à página da 5ª RM: http://www.5rm.eb.mil.br/

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
CNEN - Comissão Nacional de Energia NuclearDiretor Várias
Veja todos » Concursos Abertos