Concurso para Oficiais do Serviço de Saúde do Exército

Abertas 125 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).

O Comando do Exército, por intermédio do DECEx e da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), informa que estão abertas, até o dia 31 de julho de 2014, as inscrições para as 125 vagas do concurso público de admissão e matrícula, em 2015, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, edição de 8 de julho de 2014,

Há oportunidades para médicos sem especialidade e para especialistas em Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Clínica Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia. Também há vagas para profissionais da área de Farmácia, Dentística Restauradora, Endodontia, Periodontia e Prótese Dentária.

Para participar do certame, os candidatos de ambos os sexos deverão possuir curso de nível superior na área ou subárea que ofereça vaga, bem como registro no respectivo órgão fiscalizador da profissão; ter até 36 anos de idade; ter altura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m se do sexo feminino; dentre outros requisitos.

O pedido de inscrição será feito em requerimento do(a) candidato(a), civil ou militar, dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército e remetido diretamente àquela Escola, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), preferencialmente via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no calendário do edital.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 130,00, devendo ser pago por meio do acesso ao endereço https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e, de acordo com as orientações nela contidas, preencher os campos do formulário da Guia de Recolhimento da União (GRU), com os dados solicitados.

Para ter acesso ao Manual do(a) Candidato(a), contendo todas as instruções de inscrição, ao modelo do requerimento de inscrição, à bibliografia para as provas do exame intelectual e às demais atualizações, acesse http://www.essex.ensino.eb.br.

O concurso será composto pelas seguintes etapas: exame intelectual (EI); inspeção de saúde (IS); exame de aptidão física (EAF); revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos. 

A data da realização da prova do Exame Intelectual (EI) será provavelmente no dia 28 de setembro de 2014 e a divulgação dos gabaritos pela internet ocorrerá no dia 1º de outubro de 2014.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Brasil diretamente no seu e-mail