Concurso FINEP 2019: Divulgado quantitativo de vagas

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) ainda não tem previsão de abrir novo edital. Portaria aprovou o quantitativo de pessoal próprio.

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), que não tem concurso ainda previsto para 2019, divulgou a portaria 622/2019, que fixa o limite máximo do seu quadro de pessoal próprio. O total de vagas no funcionalismo da financiadora é de 671.

O documento em si não significa que um concurso será aberto, mas apenas estabelece o quantitativo "para fins de controle do limite de pessoal da empresa".

Nesse total anunciado, estão contabilizados, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez:

  • os empregados efetivos, admitidos por intermédio de concursos públicos;
  • os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionados;
  • os empregados e servidores cedidos e requisitados;
  • os empregados reintegrados;
  • os empregados contratados por prazo determinado e os que estão licenciados por doença, acidente de trabalho ou quaisquer outros motivos de licenças e afastamentos.

A portaria conclui dizendo que caberá à empresa "gerenciar seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para repor empregados desligados do quadro funcional, desde que sejam observados o limite ora estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício, bem como as demais normas legais pertinentes".

Concurso FINEP anterior

O último concurso FINEP ocorreu em 2013, em parceria com a Fundação Cesgranrio. Na época, o objetivo foi a formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista (nível superior) e de Assistente (nível médio), visando prover futuras vagas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Cargos Concurso FINEP

As oportunidades foram para Analista se distribuem entre as áreas de Análise Estratégica em Ciência, Tecnologia e Inovação, Crédito e Finanças, Gestão e Planejamento, Informática - Desenvolvimento de Sistemas, Informática - Suporte e Jurídica. No nível médio, os Assistentes atuarão nas áreas de Apoio Administrativo.

Remuneração

A remuneração inicial para Analista foi de R$ 9.491,18 e para Assistente, R$ 2.657,97, devendo os candidatos serem admitidos em regime celetista.

Aqueles servidores efetivados a partir do concurso fariam jus a outros benefícios, como Auxílio alimentação, Auxílio-refeição, Auxílio-transporte, Auxílio Educação e Guarda, Reembolso de assistência médica, hospitalar e odontológica, Plano de Previdência Privada (Opcional), Participação nos lucros e/ou resultados, Adicional Remuneratório de Qualificação (aplicável ao Cargo de Assistente) e Adicional Remuneratório de Gratificação de Titulação (aplicável ao cargo de Analista).

Provas Concurso FINEP

O concurso FINEP 2013 foi constituído de avaliação da qualificação técnica dos candidatos, representada por habilidades e conhecimentos aferidos por meio da aplicação de provas objetivas para todos os cargos (1ª etapa) e prova de redação (2ª etapa), para todos os cargos/áreas de conhecimento, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP) e a seleção teve validade de um ano, período que acabou sendo prorrogado

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos FINEP diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
Veja todos » Concursos Abertos